30 anos esta noite

RIO DE JANEIRO – Muita coisa foi dita e ainda será, quando se trata de Michael Jackson, talvez o maior artista pop que tivemos a oportunidade de conhecer em carreira-solo. E exatamente há 30 anos, no dia 25 de novembro de 1982, ele lançava, com estrondo, o vídeo cuja linguagem estética mudou a cara e o jeitão de se fazer videoclip. Além de tudo, ninguém dançava melhor que ele, ninguém era tão talentoso, tão criativo quanto ele.

“Thriller”, dirigido por John Landis, é o clip da semana. O disco foi uma explosão mundial, vendeu horrores e Michael Jackson emplacou 90% das faixas nas rádios de todo o mundo entre o fim de 1982 e o início – e o ano inteiro – de 1983.

Merecidamente.

Comentários

  • Simplesmente fabuloso, inigualável, atual e todos os adjetivos possíveis. Michael Jackson,
    Não podemos esquecer de Quincy Jones, muito importante na carreira de Michael.
    Eterno video-clip.
    Valeu Rodrigo

  • O disco havia o que de melhor a musica pop podia produzir: Quince Jones, Eddie van Hlen no solo de beat it (e que solo) , elevou a outro nível os videoclipes, efeitos especiais , tinha o Vincent Price com a narração macabra, o breake dance que virou moda nas festas e bailinhos, linhas de baixo e programação de bateria memoraveis.Um artista meio louco e explorado como pedofilo pela midia e que quando apareceu com Bad (muito bom disco) anos depois, com a pele mais clara foi bastante atacado.A respeito de Bad, Prince, outro genio do pop, disse que este era o nome do disco , porque , patético não coube na capa.Pegou pesado!