8Star Motorsports: o novo time do WEC e Grand-Am

RIO DE JANEIRO – O venezuelano Enzo Potolicchio, que fez parte da equipe Starworks Motorsports, campeã da LMP2 no Mundial de Endurance (WEC) da FIA, resolveu um probleminha que o afligia nos últimos dias. Ele conseguiu um nome para sua nova equipe, que vai usar as instalações da antiga Champion Racing, de Dave Maraj, em Pompano Beach, na Flórida.

Surge, a partir da última sexta-feira, a escuderia 8Star Motorsports. Achei honestamente, pensando cá com os meus botões, que a denominação da nova equipe tinha a ver com a bandeira do país do piloto. E faz sentido, já que o pavilhão bolivariano tem sete estrelas e a escuderia será a oitava. Mensagem mais subliminar que esta, impossível…

Enfim: a 8Star Motorsports começou os preparativos para a temporada 2013, que terá muitas corridas para o time disputar. Além do FIA WEC, com o mesmo HPD ARX-03b que levou a Starworks ao título da LMP2 (o carro era de Potolicchio), o time terá um Corvette DP na Rolex Sports Car Series da Grand-Am.

Nas 24 Horas de Daytona, além do próprio Potolicchio, o time terá ninguém menos que Stéphane Sarrazin, Pedro Lamy e Nicolas Minassian a bordo. Nada mal, hein? Três ex-pilotos da Peugeot juntos? Pode dar caldo…

Boa sorte ao Potolicchio em sua nova aventura.

Comentários