Direto do túnel do tempo (8)
Jacarepaguá, 1985. À esquerda da foto, mais destacado, Giancarlo Minardi, chefe de equipe, fundador e proprietário. Em pé, os onze mecânicos da equipe italiana. No cockpit do M185, que correu aqui no Brasil com motor Ford Cosworth V8, o estreante Pier Luigi Martini. Quem sente saudade da Minardi na Fórmula 1 aí levanta a mão! Há 27 anos, direto do túnel do tempo…
Sensacional! A Minardi faz muita falta a F1. Torcia demais por ela..
To com as duas mãos levantadas, bons tempos!
Tava na arquibancada! Tinha um coroa que insistia que era um ATS! Na terceira que ele mandou essa tive que cortá-lo educadamente: “Tio, não é um ATS é uma Minardi!” kkkkkkkkk… o detalhe é que na época tinha 9 anos! Saudades de Jacarepaguá e dos desavisados que mandavam estas pérolas!
Motor aspirado em plena era turbo! Resultado da qualificação: Alboreto pole com 1min27s, Martini 25o e ultimo com 1min44s, 118% a mais hehe, outros tempos, mas sem duvida muito legais!
Tyrrell também andou com motor Cosworth.
Na ponta esquerda, creio ser o Giácomo Caliri, projetista do melhor Copersucar, o F5A. Ficou cerca de 3,5 anos na Minardi.
É ele mesmo!