Fórmula 3 em Londrina

RIO DE JANEIRO –  A Fórmula 3 continua sua via-crucis com um grid inferior a dez carros na quinta rodada dupla disputada neste fim de semana em Londrina, no Paraná. Desta vez, foram nove bólidos somente, sendo cinco na classe principal e quatro apenas na Light.

As vitórias foram divididas entre a Cesário e a Hitech Racing, como era de se supor. Fernando “Kid” Rezende retornou após duas rodadas duplas afastado e venceu a 9ª corrida da temporada, beneficiado pelo problema que tirou Felipe Guimarães, pole position com a incrível diferença de 2″026 em relação ao segundo colocado. Na etapa de hoje, Felipe deu o troco e chegou na frente com a incrível margem de 48″637 – bem mais do que meia pista – de vantagem para Higor Hoffmann, que venceu as duas provas na classe Light.

Aliás, a Cesário Fórmula usou de um velho expediente para atrapalhar os planos de Raphael Raucci, que vinha na liderança da categoria até Londrina. Pôs o gaúcho Rodrigo Gonzalez para se interpor entre os dois competidores da Light, o que tirou de Raucci a possibilidade de chegar próximo ao rival. Com os dois triunfos, Higor voltou à liderança do campeonato na categoria dos Dallara F301. Entre os pilotos que andam nos bólidos mais “novos”, digamos assim, Fernando “Kid” Rezende, que chegou em 7º na geral hoje, mantém a liderança da classificação com 100 pontos somados.

A última rodada dupla será em Curitiba, nos dias 1º e 2 de dezembro. E daí para diante, após uma temporada difícil, com grids baixos mais uma vez, só resta rezar e torcer pelo futuro da Fórmula 3, hoje a única categoria de monopostos que compete nas pistas nacionais.

Classificação da F-3 Sul-Americana após 10 corridas:

1. Fernando “Kid” Rezende – 100 pontos
2. André Pedralli – 75
3. Leonardo de Souza e Rodrigo Gonzalez – 72
5. Felipe Guimarães – 60
6. Christian Castro – 37
7. Nicolas Costa – 35
8. Pedro Nunes – 32
9. Gustavo Frigotto – 22
10. Gabriel Casagrande – 20
11. Ramon Matias – 15
12. Matheus Stumpf – 10

Classe Light:

1. Higor Hoffmann – 142 pontos
2. Raphael Raucci – 133
3. Lucas de la Vega – 91
4. Eduardo Banzoli Fº – 42
5. Luir Miranda e Pedro Castro – 27
7. Luiz Carlos Abbade – 10

Comentários

  • Lamentável que uma categoria escola esteja abandonada. Ao contrário, a Stock Car recebe todo apoio de mídia e da CBA. Curioso que uma categoria para “aposentados” seja mais importante do que uma categoria que forma pilotos que poderiam chegar à F1. É a “nova” gestão da CBA..

  • É legal termos uma categoria como a Stock, só que a f3 é essencial pra formar pilotos pra F1.O monopolio das atenções e importancia que dão só pra Stock, é a Globo cuspindo pra cima e perder audiencia quando em 2014 não tiver brasileiros na F1.Sem pistas importantes e de referencia(agora a unica com condições de ser preparada pra eventos internacionais é Interlagos) já que que Jacarépaguá foi pro saco diminui ainda mais de termos bons pilotos de monoposto.O kartismo depois do que virou contribui tambem.