Imbatível

RIO DE JANEIRO – O português Antônio Félix da Costa deitou e rolou no fim de semana da 59ª edição do Grande Prêmio de Macau. Só não fez a pole position, que ficou com o novato Alex Lynn, mas nas duas corridas foi absoluto. Venceu a classificatória de 10 voltas realizada sábado e hoje, de madrugada aqui no Brasil, a corrida principal, com 15 voltas, a bordo do Dallara Volkswagen da Carlin Motorsport.

Ele é o primeiro piloto da história do seu país a vencer o GP de Macau, embora André Couto, que corre com a bandeira macaense e venceu o evento em 2000, possa ser considerado, em parte, lusitano, porque Macau foi uma possessão portuguesa a partir de 1976 até 1999, quando o território foi devolvido à China.

Na corrida de hoje, o sueco Felix Rosenqvist, que foi nulo durante todo o Campeonato Europeu de F-3, bem que tentou acabar com o domínio de Félix da Costa, mas não conseguiu. Chegou em segundo, à frente do novato Lynn, que deixou excelente impressão.

Pascal Wehrlein, outro que veio da F-3 europeia, chegou em quarto, enquanto o brasileiro Felipe Nasr, considerado um dos favoritos, não foi além do 5º lugar, a bordo de mais um carro alinhado pela Carlin. O piloto criado em Brasília até que fez um bom papel, considerando que largou da nona posição, graças ao resultado da corrida classificatória. E logo atrás dele, completou Pipo Derani, o outro brasileiro inscrito e que também fez uma interessante corrida de recuperação.

O espanhol Carlos Sainz Jr. ficou num frustrante sétimo posto, seguido pelo italiano Raffaelle Marciello. Harry Tincknell e William Buller fecharam o grupo dos dez primeiros.

Já os campeões do Europeu e do Inglês tiveram uma corrida para esquecer. Punido por irregularidades no combustível de seu carro, o espanhol Daniel Juncadella, que pretendia repetir o bicampeonato seguido de Edoardo Mortara, largou do fim do pelotão e abandonou na 3ª volta. Jack Harvey, por sua vez, deixou a disputa a duas voltas do fim.

Resultado final do GP de Macau de Fórmula 3:

1. Antônio Félix da Costa, 15 voltas em 38’02″845
2. Felix Rosenqvist, a 1″573
3. Alex Lynn, a 2″486
4. Pascal Wehrlein, a 3″471
5. Felipe Nasr, a 9″127
6. Pipo Derani, a 11″043
7. Carlos Sainz Jr., a 11″417
8. Raffaelle Marciello, a 14″376
9. Harry Tinknell, a 16″944
10. William Buller, a 21″650

Comentários