Mais uma Ferrari na Grand-Am

RIO DE JANEIRO – Mais uma Ferrari é confirmada na temporada 2013 da Rolex Sports Car Series da Grand-Am, na classe GT. O anúncio foi feito hoje em Vaughan, no estado canadense de Ontário. A equipe canadense AIM Autosport junta-se à R. Ferri Motorsport para alinhar mais um modelo 458 no certame que começa em janeiro com a 51ª edição das 24 Horas de Daytona.

O carro número #61 será guiado pelo italiano Massimiliano “Mad Max” Papis, genro de Emerson Fittipaldi (é casado com Tatiana, filha do Rato) e que trabalhou como ‘coach’ de Austin Dillon na Nascar, além de disputar várias provas da Sprint Cup e da Truck Series – sem contar Fórmula 3000, Fórmula 1, Fórmula Indy e Endurance.

Campeão da Rolex Sports Car Series em 2004 na classe DP, além de vencedor das 24 Horas de Daytona em 2002, Papis terá como companheiro de equipe o atual campeão da divisão GT na Grand-Am, Jeff Segal.

Assim, o time terá que se socorrer de um novo nome para dividir o carro #69 inscrito pela AIM Autosport com as cores da FXDD que, por enquanto, só tem Emil Assentato de titular. E com certeza não faltarão candidatos para guiar este bólido.

Comentários