Trio de brasileiros em Daytona

RIO DE JANEIRO – Três brasileiros vão correr juntos na 51ª edição das 24 Horas de Daytona, que abrirá a temporada 2013 da Grand-Am, na divisão Rolex Sports Car Series. A equipe Action Express Racing, que já fechara com Christian Fittipaldi para todo o próximo campeonato, anunciou hoje mais dois pilotos do nosso país ao volante de um dos Corvette DP da equipe.

Um já disputou a corrida neste ano – e foi muito bem – terminando em 3º na geral. Falo do brasiliense Felipe Nasr, que ganhou como prêmio pela campanha na Europa em 2011 um teste – pela própria Action Express – e foi tão bem que Mike Shank o convidou para disputar a corrida deste ano, mesmo usando um protótipo Riley geração II, enquanto o outro carro do time era o geração III.

O outro brasileiro conhece bem a pista de Daytona – só que no traçado oval. Entretanto, sua experiência em mistos é igualmente boa. Nelson Ângelo Piquet, eleito recentemente o piloto mais popular da Truck Series, categoria de picapes da Nascar, fará sua estreia nas 24 Horas do circuito da Flórida. Ele não é um neófito em corridas longas: fez Le Mans com um Aston Martin LMGT1 e ganhou as Mil Milhas Brasileiras em 2006, numa parceria com o pai Nelson Piquet, com Hélio Castroneves e Christophe Bouchut, num carro idêntico.

A tripulação será completada por outro piloto muito bom: o alemão Mike Rockenfeller, piloto oficial da Audi e que vira e mexe disputa provas da Grand-Am, também fechou contrato para ser o quarto integrante deste carro. O outro, por enquanto, tem os irmãos Brad e Burt Frisselle e o português João Barbosa, que já haviam assinado para toda a temporada 2013 da Grand-Am.

Comentários