30 dias

RIO DE JANEIRO – Trinta dias se passaram desde que o “novo” A Mil Por Hora surgiu e não tenho palavras para expressar o sentimento que este blogueiro viveu após tudo o que aconteceu. Exatamente um mês depois da minha saída do antigo emprego e a passagem para uma plataforma “independente”, fazer com que um blog como este consiga atingir a marca de quase 70 mil views em tão curto espaço de tempo é algo impressionante e motivo de muito orgulho.

Além do mais, o blog ‘nasceu’ num momento de fim de temporada, onde começa a entressafra de corridas e também de oportunidades de trabalho. Passados 30 dias, nada consegui. Nenhuma proposta, nenhum convite. Nada. A prudência manda esperar por janeiro, mas é claro que para um sujeito que estava no mercado havia algum tempo, 13 anos na mesma casa e nove como comentarista de automobilismo, não posso esconder que fico apreensivo quanto ao meu futuro.

O que me deixa contente é que muita gente acredita que estarei fazendo o que sei fazer, até de uma melhor forma, no próximo ano. Ter esse apoio é muito, muito importante. Como eu falei quando este espaço foi aberto, o blog não é um lance egoísta, pensando somente em mim. Ele é feito para vocês, leitores. Claro que pode ajudar na parte financeira e isso está previsto para 2013. Mas nada me deixa mais satisfeito do que ver a afluência de pessoas que vêm visitar esse endereço em busca de notícias, de curiosidades e o que mais pintar. É a prova de uma coisa que se conquistou ao longo de todo esse tempo: credibilidade.

Muito, mas muito obrigado – mesmo – a todos vocês.

Comentários

  • Caro amigo Rodrigo, fico as vezes triste, e ultimamente muito triste, pois vejo que nesse esporte que tanto gostamos, e eu já gostei dele muito ha anos atrás, tantas coisas desagradáveis, tantos oportunistas, pulias, que não sabem de nada e não conhecem nada, e na verdade nem gostaria de falar mais nada, veja que ultimamente tenho ficado demais na minha, principalmente no que se refere ao automobilismo nacional, e ver um talento igual a você, um jornalista especializado, e não só isso, um apaixonado nato, fervoroso, conhecedor, vibrante, e esta fora num momento em que temos ai sei lá eu quantos canais de tv a cabo de esportes, e tantas outras oportunidades mais, realmente espero que algum mané, chato, enganador, palpiteiro, que fica com a merda do laptop aberto no google durante as transmissões, se manque, e de linha, isso mesmo suma, saia fora, abra espaço para quem conhece pacas, e precisa ter um lugar de destaque, e que isso aconteça também com dirigentes, promotores, enganadores, enfim, cara, ta na hora desses merdas, sumirem e darem espaço para gente igual a você meu caro. Te admiro muito, pela sua honestidade e clareza, fala o que pensa, e sabe o que fala, posso até não concordar com tudo, mas tudo tem coerência, pois nesse fantástico mundo do automobilismo, cabem paixões e opiniões diversas, mas só as aceito de quem é do ramo e conhece, e sabe o que fala, e você meu brother ta na minha lista dos preferidos! Grande abraço!

  • Caro Rodrigo, tenho certeza que sua nova trilha irá levá-lo ao bom destino! Nesse meio tempo conte com o estímulo de seus amigos e milhares de leitores!
    Abração!

  • É normal uma certa irritação com uma situação como a sua , principalmente se gerada por uma injustiça.Mas o caminho natural de quem é competente, é o sucesso.Já passei por uma situação parecida e hoje toco o meu próprio negócio.Os acessos ao blog demonstram que você está no caminho certo.Pode levar um tempinho, o que é natural, mas o resultado vem.Força aí que estamos contigo!

  • Competência sempre será reconhecida. Talvez levo um pouco de tempo, mas no fim tudo dá certo e se ainda não deu é porque não chegou ao fim. Abraço Rodrigo, estamos torcendo.

  • Competência, credibilidade, conhecimento, prestígio e qualidade são alguns adjetivos que o descrevem, além de outros vários, então nada mais natural do este sucesso.
    O melhor de tudo é que isso é a prova maior de que você é sucesso e não vivia a sombra de uma empresa que o projetava. Você faz sozinho!
    Abraço, e ‘tamojuntoemisturado’ sempre!

  • Olá Rodrigo! Isso tudo mostra que a sua competência e credibilidade é reconhecida pela parte mais importante, o público do automobilisto. A visita ao seu blog é uma tarefa diária das mais gratificantes que tenho! Espero que volte o mais breve possível a TV, pois está em falta um comentarista que realmente sabe o que está falando, principalmente na categoria turismo, onde a maioria que tem por aí, só engana. Abraço e continuarei torcendo por você, apesar dos seus comentários, cheios de dor-de-cotovelo, do meu time!!!

  • Além de todos adjetivos já mencionados nos comentários acima,você é uma pessoa que tem CARÁTER e essa é a maior virtude de um ser humano.
    Tenho certeza que em pouco tempo abrirá um sol em sua vida!!!!!!!!!!!
    Grande abraço e boa sorte !!!!! você merece !!!!!
    Estamos torcendo sempre por você !!!!!!!!!!!!

  • É isso ai!!! Renovação, transformação,mudanças, sempre geram algum temor e expectativas,mas…para uma PESSOA COMO VOCÊ, isso não deve servir de impecilho algum à sua criatividade! Tenho certeza que este período esta sendo frutífero também! Novos horizontes, tempo para novas experiências, novas criações!!! ISSO E VOCÊ!!! Parabéns pelos 30 NOVOS DIAS!!! Embora isso não “pague contas”,certamente adubará seus novos caminhos, assim que eles se fizerem reais! FORÇA, RODRIGO!

  • Rodrigo,

    Acompanho seu blog já faz uns 3 anos. Postei poucos comentário, se fiz uns 5 acho que foi muito. Mas todos os dias visito para saber das noticias da F1 ou até mesmo de outras categorias, e visito varias vezes no dia para ver as atualizações.

    O que eu posso te dizer, é que tenha calma que as coisas vão entrar no eixo novamente. Como diz um Eclesiastes 10:4 , A CALMA DESVAZ GRANDES ERROS.

    Um abraço!

  • Boa sorte, Rodrigo!
    Tenho certeza de que muitas portas se abrirão em breve. Você já tem uma carreira mais que consolidada como comentarista de automobilismo e poucos sabem tanto da matéria (desde meados da década de 90, diga-se de passagem). Que venha 2013!
    Aquele abraço!

  • O maior problema é que VOCÊ É O MELHOR !!!!!! e a dor de corno não ajuda abrir portas.Vai fundo pois a volta por cima já está dada com este maravilhoso numero de 70.000 !!!! visitas em tão curto espaço de tempo.
    A RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE
    Forte abraço
    DadoAndrade

  • Rodrigo , primeiro comentário, nesta plataforma. Por quê? Por que o nível aqui é tão bom que os comentários dos seus leitores são suficientes. Por que leio todos os comentários e tudo que você escreve (e não é pouca coisa, inclusive entrelinhas). Não dá tempo, continua um post melhor que o outro ( a série pequenas saudosas, por exemplo). Lembro, que o meu último comentário na plataforma do “jaz no maligno”, foi mais uma GRANDE, de tantas da memorabília, sobre os 30 anos sem Gilles Villeneuve.

    Pensei muito antes de postar, mas eu gostaria muito de vê-lo no TR junto ao Luís Fernando Ramos e aos outros profissionais do mesmo naipe. O TR e os leitores só têm a ganhar, visto todos os méritos e competência jornalística que você tem e a credibilidade de ambos. Ainda mais que tu és autoridade quando o assunto é competições em carros de Turismo pelo mundo (tô errado?), o que pra mim, tornaria o TR muito mais completo. Mas é só um sonho…

    Abr e continue sua jornada de sucesso em 2013!

  • Bom dia Rodrigo. Perdoe-me a relativa intimidade, e sinta-se a vontade pra não responder caso não goste de comentar sobre o assunto, mas como não acompanhei de perto esse processo, gostaria de saber o que exatamente causou sua saída do Sportv/Globo.com.
    Me lembro de uma situação quando no penúltimo GP de F1 do ano passado, a rede Glóbulo preferiu transmitir a rodada do Campeonato Brasileiro à corrida ao vivo. Soube que houveram alguns comentários descontentes de sua parte, em minha opinião, com razão, mas que esses mesmos tiveram que ser removidos posteriormente. Houve alguma relação com esse episódio?
    Conheci seu trabalho por lá e me tornei seu fã. Gosto muito dos seus comentários, posts, e principalmente, da sua educação e respeito quando da interação com seus leitores.
    Lhe faço essa pergunta aqui pois quando você estiver empregado em uma outra empresa nesse ano, (Tão óbvio quanto o sol nascer de um lado e se pôr do outro) se torne “anti-ético” (Essa coisa chata do politicamente correto) falar sobre o assunto.
    Mais uma vez, perdão pela “entrevista”, mas sou muito admirador do seu trabalho e queria saber o que exatamente a Globo/Sportv tinha em mente quando retirou um ótimo profissional de seu quadro e deixou um outro rapaz do qual… enfim, deixa pra lá.
    Aguardo seu retorno, com ou sem resposta, grande abraço e mais uma vez também, parabéns.