MENU

17 de dezembro de 2012 - 16:0624 Horas de Le Mans, American Le Mans Series, European Le Mans Series, Mundial de Endurance

Acordo mantém Lola nas pistas

2012_Divers_LolaRIO DE JANEIRO - O futuro da Lola, que chegou a estar em xeque com o anúncio da insolvência do construtor britânico, clareou antes mesmo do fim do ano de 2012. A marca segue nas pistas na próxima temporada mediante um acordo firmado entre Martin Birrane, CEO da Lola Group Holdings há quinze anos, a Multimatic Motorpsorts e a Carl Haas Automobile Imports. As empresas sediadas no Canadá e nos EUA serão as responsáveis pela manutenção da Lola no futuro.

Enquanto a Multimatic fica com a propriedade intelectual sobre os chassis Lola, bem como a responsabilidade da parte de engenharia e fabricação de peças, além do suporte técnico aos clientes, a parte de Carl Haas é cuidar da área comercial e as demais relações com os clientes atuais e futuros.

Neste ano, Dyson Racing e Dempsey Racing usaram os carros na American Le Mans Series; a Status Grand Prix correu na European Le Mans Series e no Mundial de Endurance (WEC), foram clientes da Lola a Rebellion Racing, a Gulf Racing Middle East e também a Kodewa, leia-se Lotus.

2 comentários

  1. Tio Ge disse:

    Já tinha visto alguma coisa a respeito disso.

    Que bom! A Lola faz parte da história do automobilismo, que já perdeu outros tradicionais fabricantes de chassis (Ralt, March, Reynard…) nas últimas décadas, e seria melancólico vê-la encerrar atividades tbm.

    Mas seria importante que eles conseguissem aumentar o número de clientes, até para dar uma “engordada” no orçamento, talvez investindo na fabricação de modelos para outras categorias.

    Tudo bem que a Dallara chegou onde está agora graças ao seu esforço ao longo dos anos, mas o quase monopólio dela no fonecimento de chassis para categorias de formação é um saco.

  2. Renzo Ruschioni disse:

    Graças a deus !!!!!!!!!!!!
    A Lola não merecia essa situação, é um grande construtor e tem tradiçâo
    Estou aliviado…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>