MENU

13 de dezembro de 2012 - 19:0124 Horas de Le Mans, European Le Mans Series, Mundial de Endurance

AF Corse com ano cheio em 2013

RIO DE JANEIRO - Em entrevista a Laurent Mercier, do site Endurance-info.com, por ocasião dos treinos das 12 Horas de Abu Dhabi, Amato Ferrari, chefe da equipe AF Corse, confirmou o planejamento do time italiano para a próxima temporada. E a agenda estará, tal como neste ano, absolutamente lotada.

O ano termina com seis carros na pista em Yas Marina nesta sexta-feira, após 13 campeonatos disputados e alguns títulos conquistados, como o do International GT Open e do Mundial de Endurance e das 24 Horas de Le Mans na classe LMGTE-Pro. E não há tempo para respirar: somente o Natal e o Ano Novo vão dar algum refresco para Amato e seus comandados, porque já em janeiro, a equipe estará envolvida com a disputa de duas corridas de 24 Horas, em Dubai e Daytona.

“Em Dubai teremos três carros, um deles já confirmado para o brasileiro Lorenzo Carvalho ao lado de Lorenzo Casé. Os outros pilotos serão do Ferrari Corse Clienti. Na corrida de Daytona, vamos alinhar duas F458 junto a Michael Waltrip e Rob Kaufmann (N. do blog: sócio de Waltrip) quer participar de seis corridas no total. Mas isso ainda está em estudo”, afirmou Amato na entrevista.

49---PECOM-RACING---Oreca-03---Nissan-dppi-RD3-0761_nA participação da equipe no Mundial de Endurance (WEC) está garantida com pelo menos três carros. O Oreca LMP2 sob a bandeira da Pecom Racing seguirá na disputa, com o mesmo trio que terminou o campeonato deste ano, formado por Pierre Kaffer/Nicolas Minassian/Luis Perez-Companc. Haverá ainda duas Ferrari F458 na classe LMGTE-Pro e outra na LMGTE-Am. “Podendo ser duas”, disse o chefe da equipe.

Na European Le Mans Series, a situação dos italianos também já está definida. Eles vão alinhar mais uma Ferrari para o trio formado por Yannick Mallegol/Jean-Marc Bachelier/Howard Blank, na unificada classe LMGTE. Não está descartada a participação de um carro do time na divisão LMGTC, para modelos FIA GT3.

AF-Corse-seals-the-Blancpain-Endurance-Championship--590x332A AF Corse seguirá com seu programa na Blancpain Endurance Series, “com três ou quatro carros”, na classe Pro-Am Cup, para garantir com pilotos mais abonados o orçamento necessário para cumprir o calendário de seis etapas. Pensam que acabou? Pois não acabou: os italianos vão disputar o Britânico de GT e também o GT Open, com esquemas ainda por definir. Só a Sprint Series, novo campeonato organizado por Stéphane Ratel, é que está fora de questão para o próximo ano, assim como uma viagem à Flórida em março, para a disputa da 61ª edição das 12 Horas de Sebring.

Afinal, a agenda é cheia. Mas não se pode querer tudo…

2 comentários

  1. Tio Ge disse:

    Isso que é disposição! Além de amor ao esporte, pq apenas o dinheiro não justificaria essa maratona toda!

    • alvimfoto disse:

      Obrigado, Rodrigo por continuar , firme,nos mantendo ibem informados sobre o mundo dos Esortes-motor! Continuuamos na torcida por seu Sucesso!
      Abraços do Alvim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>