BMW fica na ALMS e estreia Z4 GTE

2012_BES_BMWZ4_GT3RIO DE JANEIRO – Semana rica de boas notícias no automobilismo internacional. Após o anúncio da parceria TRG-Aston Martin na American Le Mans Series e a confirmação da Porsche com equipe oficial no World Endurance Championship (WEC), foi a vez da BMW aproveitar para anunciar novidades para a temporada 2013.

Além da contratação de Marco Wittmann para o DTM, a marca bávara confirmou que continua na American Le Mans Series ano que vem e, provavelmente, no novo campeonato que surgirá em 2014 com a fusão entre ALMS e Grand-Am. E de carro novo também: sai de cena o modelo M3 GTR, que atingiu o máximo do seu desenvolvimento em 2011 e neste ano foi batido pelos Corvettes do time oficial de fábrica, e entra a nova BMW Z4 GTE, modelo idêntico ao da foto que ilustra este post – evidentemente que com diferenças sutis, especialmente na parte mecânica. Afinal, a Z4 da foto é do Blancpain Endurance Series e um modelo GT3, menos potente.

O anúncio oficial da mudança e da sequência da BMW na ALMS com a equipe de Bobby Rahal foi feito neste sábado por Jens Marquadt, diretor de motorsport da companhia da Baviera. O novo Z4 GTE deve ficar pronto até janeiro, quando serão iniciados os testes para o campeonato de 2013. Assim, a divisão LMGT do certame estadunidense fica com sete marcas confirmadas: Corvette, SRT Viper, Lotus, Ferrari, Porsche, Aston Martin e, agora, BMW. O total de carros deve ser o mesmo deste ano, entre 12 e 13, na divisão mais competitiva da American Le Mans Series.

Muito bom, não acham?

Comentários