Calado renova

IMG_9792RIO DE JANEIRO – Melhor estreante da GP2 Series neste ano, o britânico James Calado renovou seu compromisso com a equipe anglo-francesa Lotus ART e vai seguir na categoria por mais um ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira.

O piloto de 23 anos terminou a temporada num excelente 5º lugar, com direito a duas pole positions, duas vitórias e uma volta mais rápida em corrida, mostrando rápida adaptação ao modelo Dallara GP2/11 da categoria de acesso à Fórmula 1. Ele já dera mostras do seu potencial ao ganhar no fim do ano passado uma corrida extracampeonato em Abu Dhabi, já pela Lotus ART, equipe com que assinou contrato para 2012 e também para o próximo ano. Aliás, ele já faz parte da equipe comandada por Frèderic Vasseur desde a GP3 Series, onde fora vice-campeão.

Calado, cujo sobrenome denota talvez uma ascendência portuguesa, segue com o apoio da Racing Steps Foundation (RSF) para a próxima temporada. Oportunamente, a Lotus ART anunciará o companheiro de equipe do britânico. Esteban Gutiérrez saiu do time e foi para a Fórmula 1 substituir o compatriota Sergio Perez na Sauber.

A GP2 Series já tem cinco pilotos confirmados para 2013: o monegasco Stefano Coletti foi o primeiro. Depois veio o holandês Daniel De Jong pela novata MP Motorsport, o brasileiro Felipe Nasr, o britânico Jolyon Palmer – que vão compor a dupla da Carlin – e, agora, James Calado.

Comentários