Direto do túnel do tempo (15)

RIO DE JANEIRO – Quanto mais o tempo passa, mais fico impressionado com o vídeo deste acidente e que, numa pancada destas, o piloto tenha saído com ferimentos graves – mas com vida. Esta é a porrada de Danny Ongais nas 500 Milhas de Indianápolis de 1981 a bordo do seu Interscope de motor Cosworth, na 64ª volta daquela corrida. O havaiano ficou com o corpo exposto após a demolição total da frente do bólido, com pernas e pés seriamente lesionados, além de uma concussão craniana. Ongais recuperou-se do acidente a ponto de, no ano seguinte, voltar a competir no Brickyard. O vídeo é da transmissão da ABC e, salvo engano, o comentarista é Jackie Stewart. Há 31 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Rodrigo, teve um acidente parecido com esse em 1995 com o Stam Fox, se eu não me engano. Essas imagens de Indianápolis são sempre impressionantes.

  • Assustador e impressionante!

    Não sei se foi intencional ou um movinmento do carro já descontrolado, mas dá a impressão que ele perde a traseira e tenta compensar movimentando o volante em sentido contrário a tangência (algo muito arriscado em ovais), e, com isso, perde a dianteira e vai em direção ao muro.

    Muito forte o acidente. Vendo o estado do carro, realmente impressiona o piloto ter saído vivo e ainda voltar a correr.

  • Indianápolis em termos de acidentes é sempre assustador.Ha alguns meses vi algumas provas dos anos 70 na integra e com comentários do Jack Stewart.Ele fazia até entrevistas, e houveram acidentes fatais terriveis.um que não esqueço é o do stan fox nos anos 90. O do Nelsão com o som do impacto e o carro arrastando n pista dá uma certa agonia.Vi esse do Gordon Smiley por fotos.