MENU

20 de dezembro de 2012 - 10:1024 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Esquadrão Porschista

2012_WEC_PilotesPorscheRIO DE JANEIRO - Da esquerda para a direita, eis os pilotos oficiais do programa Porsche Motorsport para 2013. Jörg Bergmeister (Alemanha), Patrick Long (EUA), Timo Bernhard (Alemanha), Richard Lietz (Áustria), Patrick Pilet (França), Marc Lieb (Alemanha), Romain Dumas (França), Marco Holzer (Alemanha) e Wolf Henzler (Alemanha).

Para o Mundial de Endurance (WEC), a montadora confirmou que as duplas fixas do Team Manthey serão formadas por Richard Lietz/Marc Lieb e Jörg Bergmeister/Patrick Pilet. Em Le Mans, Romain Dumas correrá com Lietz e Lieb e no segundo carro, Timo Bernhard vai compor a trinca.

Os demais pilotos oficiais – Wolf Henzler, Patrick Long e Marco Holzer – deverão ser realocados em Sarthe para correr por times semi-oficiais de fábrica. A Porsche confirmou também que Nick Tandy, ausente na foto, será o 10ª piloto oficial da marca em 2013, como prêmio por sua temporada no International GT Open.

6 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Então o Vernay ficará exclusivamente no desenvolvimento do LMP1? Com Dumas e Bernhard participando só das 24 Horas de Le Mans, fica claro que os dois também terão papel importante no desenvolvimento do novo protótipo.

  2. Gustavo Oliveira disse:

    Como será que se divide um carro com o Bergmeister? O cara é uns 20 cm maior que os outros!

  3. Quico disse:

    Rodrigo, há algum brasileiro que você acha que pode ingressar nesse time em um futuro próximo? E você acha que o espanhol Pepe Oriola, do WTCC, poderia ser um bom nome pra Porsche?

    • rmb37 disse:

      Os pilotos brasileiros têm que começar a pensar em corrida de Endurance, porque já já não vai ter mais vez pra nenhum deles na Fórmula 1. O Oriola é um bom nome, jovem, rápido. De repente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>