MENU

17 de dezembro de 2012 - 16:32Fórmula 1

Grosjean fica

article_romain-grosjeanRIO DE JANEIRO - Mais uma vaga está preenchida para a temporada 2013 da Fórmula 1. O polêmico francês Romain Grosjean renovou por mais um ano com a Lotus e permanece na equipe que defendeu neste ano, ao lado do finlandês Kimi Räikkönen.

Vencedor recente do Race Of Champions em Bangcoc, na Tailândia, o piloto de 26 anos foi personagem junto ao venezuelano Pastor Maldonado dos momentos de maior pânico no ano. O acidente provocado por Grosjean no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, inclusive lhe custou uma suspensão de uma corrida.

Mas apesar do histórico pouco abonador de acidentes, colisões, rodadas e punições, Romain mostrou velocidade – e não foi pouca. Das 19 corridas que disputou no ano, só não alcançou a Superpole em três oportunidades. E ainda fez três pódios, com um 2º lugar no Canadá e dois terceiros, no Bahrein e na Hungria. Os números podem até não ser impressionantes em termos de pontos com relação a Kimi Räikkönen, já que Grosjean foi o 8º colocado no Mundial com 96 pontos, mas parece claro que, se ele conseguir domar seu ímpeto, ele terá muito a mostrar na próxima temporada.

7 comentários

  1. Eduardo Schmidt disse:

    Concordo, o GRO tem muita velocidade…e futuro também, merecia a renovação!!!!

  2. Muito rápido, desde que passe da primeira volta, claro.

  3. Marcelo Dias disse:

    Camarada, cheguei de férias e soube agora que não estás mais no Sportv. Toda a sorte do mundo nesta nova temporada!

    Abração!

  4. Morien disse:

    E quanto custaram esses resultados do groselha? Não adianta, por exemplo, ser campeão mundial e custar 1 bilhão, pq a conta não fecha. Groselha ainda tem muito, mas muito mesmo a melhorar, e isso desde o “dia zero”, em que sentou num Renault (o do Nelsinho?).
    Campeão por campeão (da GP2), sou muito mais pela contratação do Valsecchi.

  5. Renzo Ruschioni disse:

    Legal !!!! mantenham o Andreia De Cesaris dos novos tempos,vamos ter muitas emoções e porradas a cada largada !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Podcast F1 Brasil / Carlos Del Valle disse:

    Que bom ver um jornalista de F1 que percebe quando um piloto é veloz e merece ter seu lugar na Fórmula 1. Vi muito pseudo-jornalista por aí descendo o malho na renovação do GRO, provavelmente por dor de cotovelo, já que ele substituiu Piquet Jr. e Bruno Senna com sobras. O cara venceu Kimi 10 a 9 em classificação, isso não é pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>