Guiga de carro novo para o Rali Dakar

174093_275372_fr70544_x3RIO DE JANEIRO –  Sempre simpático e solícito, o Guiga Spinelli, nosso melhor representante no Rali Dakar nos dois últimos anos na categoria dos carros, avisou ao pessoal da Mitsubishi do Brasil que o blogueiro aqui gostaria de receber informações sobre a competição que acontece entre 5 e 20 de janeiro, percorrendo Chile, Argentina e Peru.

Pois bem: o Thiago Padovanni, da assessoria de imprensa coordenada pelo Fernando Solano, entrou em contato e mandou um release com informações do novo carro do piloto brasileiro no Dakar.

Com Youssef Haddad mais uma vez a bordo como navegador, Guiga vai acelerar o ASX Racing, substituto do Lancer, que era um bom jipe mas tinha atingido o limite do seu desenvolvimento. Com o auxílio do engenheiro francês Thierry Viadot, de bons serviços prestados à marca nipônica, a Mitsubishi do Brasil construiu e desenvolveu o novo carro, que foi testado já em condições de corrida, no Rali do Marrocos, prova válida pelo Campeonato Mundial Cross-Country.

“Pudemos testar o veículo em ritmo de competição e em terrenos muito parecidos com os que iremos encontrar no Rally Dakar. Foi um ótimo treino para a dupla, além do aprendizado com o novo ASX Racing. Ainda temos muito trabalho pela frente e não podemos criar grandes expectativas para este Dakar. Mas estamos muito felizes com o que pudemos andar até agora”, completou Guiga.

O Rali Dakar 2013 terá entre os principais nomes, além da dupla brasileira, a volta do espanhol Carlos Sainz, ao lado do alemão Timo Gottschalk, na mesma equipe e com um carro parecido com o de Nasser Al-Attiyah e Lucas Cruz Senra. O francês Stéphane Peterhansel, atual campeão do Rali dos Sertões e vencedor do Dakar neste ano, tenta seu 11º título individual no evento.

Comentários