Mais calendários: Fórmula 3 e Brasileiro de GT

RIO DE JANEIRO – Informam os palmeirenses Nei Tessari e Luc Monteiro, em seus respectivos blogues, que a Fórmula 3 e o Brasileiro de Gran Turismo já têm calendários definidos para 2013. O certame de monopostos organizado pela Vicar tem 10 datas agendadas – vinte corridas, portanto – e a SRO Latin America programou oito rodadas duplas, um total de 16 corridas para os carros das classes GT3 e GT4.

A Fórmula 3, que deve seguir seu caminho após quase perecer neste ano, ainda terá o torneio de verão organizado por Roberto Mourão, o F-3 Brasil Open, de 17 a 20 de janeiro. Esta competição é totalmente independente da F-3 Sul-Americana, que terá – depois de algum tempo – uma corrida prevista para a Argentina, em agosto. Os monopostos continuarão dividindo boxes com o Brasileiro de Marcas em oito oportunidades. Outra exceção é a rodada dupla inaugural da temporada, em 6 e 7 de abril, em Interlagos.

Já o Brasileiro de Gran Turismo visitará cinco circuitos diferentes em 2013: Interlagos (três vezes), Curitiba (duas), Santa Cruz do Sul, Tarumã e Velopark (uma cada). Existe a possibilidade do certame visitar a Argentina para uma nona data, ainda em estudos e que pode acontecer entre outubro ou novembro. O infame Luc Monteiro diz em seu blog também que a última etapa do campeonato, marcada para 7 e 8 de dezembro será realizada em conjunto com o FIA GT World Series, o novo evento de Stéphane Ratel, dono da SRO.

Vamos às datas:

Fórmula 3

6 e 7 de abril – Interlagos
4 e 5 de maio – Brasília
29 e 30 de junho – Curitiba
20 e 21 de julho – Interlagos
23 e 24 de agosto – Argentina
28 e 29 de setembro – Brasília
26 e 27 de outubro – Tarumã
16 e 17 de novembro – Cascavel
30 de novembro e 1º de dezembro – Goiânia (alternativa)

Brasileiro de Gran Turismo

13 e 14 de abril – Interlagos
25 e 26 de maio – Santa Cruz do Sul
22 e 23 de junho – Curitiba
27 e 28 de julho – Tarumã
17 e 18 de agosto – Interlagos
7 e 8 de setembro – Curitiba
12 e 13 de outubro – Velopark
7 e 8 de dezembro – Interlagos

Comentários

  • Estava pronto para ofendê-lo como troco pelo xingão que levei no início de seu post. Mas aí lembrei que você torce pelo Fluminense, e meu finado pai me ensinou a não caçoar das pessoas que têm problemas sérios como esse.

    • Leva na esportiva, canalha. O Nei Tessari me chamou de mulambo no blog dele. Achei que você e ele mereciam ser xingados também, de uma forma sutil e inteligente. Relaxe, aproveite que o fim do mundo não veio e beba uma gelada. E Feliz 2013.

  • Calendário a GTBR já tem, menos mal. Talvez o Campeonato aconteça mesmo. Apesar da disparada do dólar e do euro, jogando pra estratosfera os custos da Categoria.
    Mas que grid vai alinhar em 2013? No fim do ano passado eram apenas 19 carros em 3 classes. Em 2011 a temporada terminou com 32 GTs em Interlagos.
    E aí Rodrigo, algum ”insider” te passou as novidades para esse ano? Chegam carros novos ou a coisa vai minguar ainda mais?