Morand Racing mira ELMS e Le Mans

J5-2012_JulieSueur_HTTT_Test2_027RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe se apresenta para disputar a temporada de Endurance em 2013. A Morand Racing, do ex-piloto suíço de Fórmula 3 e Fórmula 3000 Bènoit Morand, que fez parte da Hope Racing – escuderia que recentemente alinhou chassis Oreca na classe Formula Le Mans e também um protótipo híbrido LMP1 com motor SwissTech de 2 litros turbo, anunciou que tem um chassi Morgan LMP2 (foto acima) para correr na European Le Mans Series (ELMS).

Além da disputa do certame europeu, a equipe tem pretensões de conseguir um lugar direto na categoria nas 24 Horas de Le Mans, logicamente se o Automobile Club de l’Ouest considerar a Morand Racing digna de uma vaga. Caso não consigam, o que é bem provável, aliás, deverão figurar na lista de suplentes, esperando por algum forfait.

Morand conseguiu para esta empreitada o apoio do compatriota Joe Genoud, deputado e atual presidente do Automóvel Clube da Suíça na região de Fribourg. Com esse apoio, o chefe de equipe pretende revelar novos talentos do automobilismo do seu país, sem esquecer de dar chance a pilotos estrangeiros. Os nomes que integrarão a equipe na próxima temporada da ELMS serão anunciados oportunamente.

Comentários