MotoGP: etapa da Alemanha muda de data; Jerez segue

RIO DE JANEIRO – Enquanto não há ronco de motor neste fim de ano, o que agita a MotoGP são seus bastidores. Duas novidades, aliás, foram confirmadas nas últimas 48 horas: os espanhóis conseguiram manter Jerez de la Frontera no calendário. O governo da província da Andaluzia deu à Dorna de Carmelo Ezpeleta as garantias necessárias para a realização da corrida, pelo menos pelos próximos três anos.

Dessa forma, a Espanha continua como o país com o maior número de corridas no calendário – quatro, nos circuitos de Jerez de la Frontera, Barcelona, Valência e Motorland Aragón.

Já o GP da Alemanha, mantido no calendário da MotoGP até 2016, sofreu uma alteração de data – mais uma – diante da coincidência com o GP da Alemanha de Fórmula 1, que acontecerá em Hockenheim e foi remanejado para 7 de julho de 2013, dia em que aconteceria a corrida em Sachsenring. A Dorna aceitou modificar o calendário e voltar a corrida germânica para o dia 14.

Agora só falta roer a corda do DTM, que também tem uma corrida prevista para 7 de julho, no circuito de rua de Norisring.

Comentários