MENU

5 de dezembro de 2012 - 14:08Fórmula 1

Mudanças no calendário da F-1 para 2013

RIO DE JANEIRO - O calendário da temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1 sofreu uma alteração importante após aquele que fora divulgado anteriormente e que já perdeu uma das datas previstas – a da corrida de New Jersey, que ficou mesmo para daqui a duas temporadas. O GP da Alemanha foi remanejado para o dia 7 de julho, no circuito de Hockenheim, a fim de se alojar uma 20ª data no calendário – não prevista – no dia 21 do mesmo mês.

A corrida será na Europa e dois países pleiteiam essa data: a Turquia, cuja volta estaria sendo articulada por Bernie Ecclestone e a Áustria, da equipe tricampeã mundial e dona do circuito de Spielberg, anteriormente chamado de Zeltweg e de A1 Ring, antes de virar Red Bull Ring.

O Conselho Mundial da FIA ratificou também algumas outras mudanças: a regra de qualificação por “motivos de força maior” foi abolida. O uso do Drag Reducing System (DRS) será restrito às zonas já especificadas para cada circuito, inclusive nos treinos livres e na qualificação. Também haverá mudanças no chamado “toque de recolher”, estendido do prazo atual de seis horas para oito, nas quintas-feiras e as equipes só poderão quebrar a regra de não trabalhar nos carros durante esse período de “toque de recolher” duas vezes ao ano – e não quatro, como era até nesta temporada.

5 comentários

  1. Queria que a Turquia voltasse a F1 de forma definitiva. Achei o melhor circuito feito por Tilke.

  2. Leo Pereira disse:

    Deveriam voltar as 2 pistas (Istambul e Spielberg). Apesar do autodromo turco ter um traçado mais interessante.
    São muito mais legais que Barcelona e a atual Hockenheim….

  3. Ricardo Homero disse:

    Com certeza, dois ótimos traçados. Corridas sempre divertidas.

  4. Lui George disse:

    Com essa mudança de datas no GP da Alemanha a FIA acaba de criar uma grande confusão, na mesma data também estão marcados a etapa de Norisring do DTM e a etapa alemã da Motogp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>