O sétimo elemento

2012_DTM_WittmannRIO DE JANEIRO – A temporada 2013 do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, ganha um novo integrante e a BMW também. Como no próximo ano a marca bávara terá mais uma equipe e consequentemente dois carros novos, que serão alinhados pela equipe BMW Team MTEK, dirigida por Ernst Knoors, será necessário trazer pilotos novos. Vários têm testado os M3 GTR, mas só mais um será escolhido.

É que neste sábado foi anunciada a chegada de Marco Wittmann como o sétimo piloto oficial da BMW no certame. Aos 23 anos, ele ganha uma oportunidade e tanto para guiar num dos campeonatos mais competitivos do mundo, após uma carreira de resultados bastante positivos na Fórmula 3 europeia, da qual foi vice-campeão por dois anos consecutivos – 2010/2011 e de desempenhar o papel de piloto reserva e de testes da marca nesta temporada.

A BMW confirmou que todos os seus pilotos este ano renovaram para a próxima temporada e não haverá mudanças nos demais times. Assim, o campeão Bruno Spengler e o alemão Dirk Werner continuam na Schnitzer; Augusto Farfus e Andy Priaulx seguem formando dupla na RBM e Martin Tomczyk continua tendo Joey Hand como companheiro de equipe na equipe RMG.

Comentários

  • Será que teremos outros pilotos brasileiros também? Acredito que com o Augusto Farfus, uma porta se abriu para os nossos pilotos, principalmente dos pilotos da BMW Team Brasil, do Brasileiro de GT e do Lucas diGrassi pela Audi. Acredito que o Bruno Senna, caso não consiga alguma coisa na Formula 1 possa ir para o certame. Outra coisa: li nesses dias em um blog, se não me engano do Renan do Couto, que o DTM poderia aterrisar em terras tupiniquins em 2014. Isso seria uma tentativa de transformar o campeonato em um evento internacional.