Os mistérios de Colin Chapman… 30 anos depois

Colin Chapman2RIO DE JANEIRO – Ontem, domingo 16 de dezembro, completou-se 30 anos da morte de Anthony Colin Bruce Chapman, fundador da Lotus e cujo desaparecimento até hoje é envolto numa nuvem densa de mistério e desconfiança, principalmente porque seu funeral praticamente não foi aberto para os pêsames à viúva, Hazel Chapman – e porque desde muito tempo eu e muitos de nós que acompanhamos automobilismo ouvimos boatos de que a morte do genial construtor britânico teria sido forjada para que ele fugisse das acusações de fraude que poderiam resvalar nele no escândalo da fabricação dos De Lorean. Imaginem que há quem diga que Chapman mora aqui no Brasil!

Não vou entrar em muitos detalhes, pois para isso, o amigo Paulo Alexandre Teixeira, o “Tuga” mais gente boa que conheço, escreveu sobre Chapman em seu blog Continental Circus. Eu recomendo a leitura. O link está aqui.

Comentários

    • Você fez por merecer, “Tuga”. E acho que ficaste bem satisfeito com os cliques que o link aqui no blog rendeu pro seu. Somos parceiros, camarada. Se precisar, conte conosco!

  • essa história do Chapman é bem plausível.Até hoje tenho mihas duvidas.Vou acessar o link.valeu!!Aliás …seria legal um post sobre o Gordom Moore, de quem sou fã e acho um cara pouco lembrado , um dos genios dos projetos da f1.

  • Pois é.Pensamento fora da caixa…parece que o nivelamento (muitas vezes por baixo) está matando a cratividade em várias área(musica, cinema, arquitetura:é só ver as dezenas de pontes estaiadas pelo mundo) e poucos tem coragem de admitir.muito obrigado pelo texto, e , que historia cabeluda.A f1, como bem disse o jornalista está ok para espetáculo, mas é falsa e artificial:(na mosca…!!)agora, se fizerem um pente fino entre os chefões da f1, será que sobra alguem?(risos)