RAM na ELMS

2013_ELMS_RAMRacingRIO DE JANEIRO – Quem lembra da RAM na Fórmula 1, lá pelos anos 80 e até antes, na década de 70, como equipe particular alinhando carros Brabham? A equipe que sucedeu a March tanto no fim do pelotão como nos desempenhos sofríveis reaparece nas competições de Endurance em 2013.

Inscrita para a disputa das 24 Horas de Dubai com uma Ferrari F458 GT3 para Guy Smith e Johnny Mowlem, a equipe britânica dirigida por Dan Shufflebottom tem outros planos em sua agenda para o próximo ano. Entre esses planos, a RAM Racing deve participar da European Le Mans Series (ELMS) na categoria LMGTE, com dois carros. O time recebeu a aprovação da Ferrari através do seu programa “Corse e Clienti”, do qual fez parte como test driver o brasileiro Jaime Melo. O já citado Mowlem deverá ser um dos titulares.

Não está descartada pela RAM a possibilidade de disputar o Mundial de Endurance (WEC) num futuro próximo, quem sabe em 2014. A equipe tem como seu diretor técnico e engenheiro de pista o experiente Marc Schomann, com passagem pela Risi Competizione e pela Luxury Racing.

“Estamos ansiosos para o desafio. Fizemos o nosso ‘dever de casa’ com cuidado para montar um bom time. A equipe recebe um dos mais belos carros de competição da atualidade, que é a Ferrari F458. Vamos usar as 24 Horas de Dubai como estreia competitiva, por isso estaremos prontos para abril na European Le Mans Series”, afiançou Shufflebottom.

Comentários