Tarumã on board

RIO DE JANEIRO – Tem uma coisa que eu dizia neste ano enquanto comentava corridas na televisão e vou continuar dizendo aqui, mesmo fora do vídeo. Tarumã é o tipo de circuito que separa os homens dos guris, definitivamente.

Uma ótima dica de vídeo do Marcelo Borges de Oliveira é este aqui abaixo, com Felipe Bertuol nas voltas de classificação a bordo de um dos vários protótipos inscritos para as 12 Horas de Tarumã do ano passado. Só por aí a gente tem uma ideia do quanto o Juliano Moro andou rápido neste ano.

Curtam!

Comentários

  • Esse protótipo é de motor aspirado com pneus Michellin e o do Juliano Moro é um Audi Turbo. Talvez, por ai, se explique os quase 4 segundos. Mas na hora da corrida, as estratégias são outras e os carros se equivalem. O Importante é que eu estarei lá, acompanhado da família, churrasco e chimarrão. E parabens pelo Blog.

  • Ok o Juliano Moro virou 58.878 num calor infernal de 40 graus com o carro sofrendo com o calor com certeza ele pode fazer abaixo 57 seg tanto que o Ademar Moro não ficou muito satisfeito com o tempo hehe. Um carro promessa é o MRX 27 com motor Nissan V6 mas o Soldan conseguiu bater e ficou fora da Qualys mas vai pra corrida pra aterrorisar . Os favoritos : MRX #28(Carro da fabrica) ,MRX 27(Tem uma usina instalada promete ), MCR 46(Sempre entre os ponteiros com ótimos pilotos) (Com pneus de ferrari parece um P2),MRX 10 ,Tango #1(Claúdio Ricci corre neste),MRX #4(Do Bertuol do video),MXR Tubarão #5(Bi-Campeã das 12),MXR 9(Dificilmente quebra e não forçou nada nos Qualys) e talvez pode brigar por alguma coisa a Lamborguini Gallardo #19(Novidade talvez nem termine as 12Horas por falta de durabilidade). Não é mais quem dura mais e sim quem é mais rápido para ganhar esta prova !

  • legal tu ter publicado!
    para quem vai lá na pista, não dá pra ter muita noção do quão rápido eles estão. o tala-larga é uma curva fechada, com duas tomadas e em descida.. quem está na arquibancada não tem noção que eles fazem a mais de 130.. e a curva 1, então? contornam a 195 com uma área de escape inexpressiva (e isso que ela foi aumentada!). concordo contigo: separa homens de meninos.
    quem sabe veremos um video com telemetria do MXR do juliano moro e o que está com o canhão-nissan-v6-bi-turbo..
    abraços

  • O Carro do vídeo acima é aspirado, estava na época com 270cv. O Juliano Moro usa motorização turbo e classifica com mais de 500cv. O #4 chegava no final da reta a 211km/h, o Moro chegou a 251km/h. Se pegarem as velocidades medias das retas do circuito, vão ver que a cavalaria explica muita coisa desses 4s de diferença.