Tchau, 2012

2013-1

RIO DE JANEIRO – Mais um ano está por terminar. Segundo a folhinha e o relógio, cinco horas para 2012 chegar ao fim e 2013 começar. Só posso dizer uma coisa: ainda bem que 2012 acabou.

Vou passar a pior virada de ano de toda a minha vida.

O ano acaba, faz 45 dias que não trabalho, que não faço o que mais amo na vida – aquilo que fez sentido pra mim durante tanto tempo de dedicação e que foi desprezado durante nove anos no meu antigo emprego.

Não desejo a ninguém o que está me acontecendo. Sim, eu sei que tem gente em situação muito pior que a minha. Mas, pombas… para um cara que já passou dos 40 anos de idade e nunca tinha enfrentado nada diferente da chamada “zona de conforto”, é um choque com o qual até agora, confesso, não consegui lidar.

Muita gente fala em mágoa ou rancor de minha parte. Não há nada disto. Nenhum tipo de ressentimento. Mas é verdade quando aponto que muita gente me deu as costas. E isso, garanto a vocês, eu não vou esquecer. O tempo é sábio e dará a essas pessoas o que elas merecem.

Quero agradecer, nesse último parágrafo, a quem acessou o blog nestes últimos 45 dias. Foram quase 95 mil acessos em um mês e meio. E nada de estar em cadeias poderosas de comunicação. Foi tudo com esforço, com amor, vontade e desprendimento.

Preciso superar essa fase ruim, com o mesmo esforço, a mesma vontade e o mesmo desprendimento que fizeram este blog sobreviver, sem me render absolutamente nada financeiramente. Não posso “pirar”. Sei que posso fazer muita coisa boa daqui para a frente. Tenho fé nisso.

Que todos vocês tenham um 2013 na medida das realizações que desejam. De coração.

Comentários

  • Pode esperar que você terá uma sacudida positiva na carreira em breve. Competência e trabalho duro nunca faltaram da sua parte. Um grande abraço e um ótimo 2013.

  • “Bem aventurado o homem que suporta a provação, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que amam (Tiago: 1,12)” Li isso no livro o Caminho da Vitória, do Helio Castroneves, sei que as pessoas vão te falar palavras positivas em um momento que você não esta tão bom, dizem com amor, acredite, pois muita gente torce pelo seu sucesso, veja por um lado bom de sua situação, quando voltar a ter sucesso, saberá quem são as pessoas que devem contar, pois só na merda você sabe quem são as pessoas que podem contar, isso é fato, e acredite isso é bom.
    Poderia te exemplificar histórias e etc, mas…vou te falar de um cara que nós admiramos pra cacete:

    “Sabe como eu cheguei aqui? Em 2001, numa prova de Fórmula Indy na Alemanha, meu carro partiu em dois. Numa parte ficou um pedaço de mim. Na outra estavam as minhas pernas, que, arrivederci, foram embora. E aí ganhei passagens para disputar estes Jogos Paraolímpicos em Londres. Mas antes daquele dia, se você me dissesse ‘Alex, por que você não disputa uma Olimpíada?’ eu te perguntaria ‘Ei, o que você andou fumando?’ Por isso eu digo: a vida me deu a chance de fazer tantas coisas surpreendentes nos últimos 11 anos que eu sou mesmo um cara de muita sorte” Alessandro Zanardi

    Acredite, você é um cara de sorte e esta tendo uma oportunidade incrível, só ainda não a vê, mas acredite em sua força, que é maior do que você imagina, mesmo sendo Evangélico, acredito que nós escolhemos nosso próprio destino: Fazer a vontade de Deus ou não, acreditar que somos um bosta ou não, acreditar que somos vencedores ou não…a escolha é sua, pois acredite, por tudo o que você plantou em seus anos de Jornalismo, você esta saindo da zona de conforto e indo para um caminho novo e incrível que esta em sua frente, foi isso que Zanardi fez, se ele pode, você pode.

    Daqui a poucos anos, eu, você o Sergio (da Radio Digital Brasil que ajudo) e o Luc estaremos bebendo, comendo e comemorando seu sucesso e você vai rir da sua situação de agora, aposto nisso.

    Um abraço, que venha 2013 e Deus te abençoe cara.

  • Boa tarde!
    Há algum tempo eu assisti um documentário sobre os Fuzileiros Navais americanos e, num determinado momento, o capitão de uma fragata que conversava com outro oficial – e
    este estava numa situação muito delicada – falou o que para mim foram os votos de confiança mais sinceros e profundos que eu já ouvi. E eu, te dando um abraço e apertando a sua mão, repito:
    “Que você tenha
    Bons ventos…
    E encontre
    Mares tranquilos”

  • As pedras que carregamos as vezes são maiores, mas sempre se tornam mais leves e menores quando temos Fé e pelo visto você tem. Amanhã quando tudo passar, veremos que não passou de uma chuvinha tudo isso. Sucesso meu amigo

  • É apenas uma mudança de vida, como a de uma casa para outra.. No começo td vira mesmo uma bagunça e só vc e a casa pra ser arrumada. Devagar as coisas vão pro lugar.Ai o conforto de um lar aparece…
    Precisamos sim dessas provações, elas fazem parte das nossas vidas. Cada um tem um lastro á carregar, mas Deus nunca deixou um lastro maior do que aquele que podemos carregar..
    Força cara, muita força!!
    Não pense no que fizeram, pense na experiencia que vc adquiriu, ela é sua, ninguem pode tirar…
    E se mesmo assim não resolver, saia um pouco e repare nas pessoas que vão aparecer, a maioria delas, a grande maioria enfrenta problemas ainda maiores…
    Hj se puder ajude alguem, doe umas moedas, um prato de comida. Depois veja como vc se sente.. Mas apenas ajude naquele momento… E se puder continue ajudando estranhos, um ou dois por dia, ou por semana…
    Digo isso pois toda ação tem uma reação. Pensamentos bons atraem atitudes boas…
    Ai a vida vai melhorando e portas vão se abrir. Acredite….
    Esse ano foi bom pra vc. apenas dois meses dele é que não foram… Então na média ele foi melhor…
    E o novo ano pode ser ainda melhor….è só tentar que a gente consegue..
    Vai lá! Continue a fazer o seu melhor, mesmo que ninguem veja ou saiba, apenas faça…
    As coisas melhoram ..
    Feliz 2013…
    E seu blog tá melhor muito melhor do que era.. Vc percebeu isso????
    Abrçs….

  • Rodrigo,

    Apesar de nunca comentar os seus posts, devido a falta de tempo, sou um leitor acíduo do seu blog.
    Particurlamente nunca passei pelo problema que vc esta passando, mas acredito poder imaginar o que vc sente, pois também amo o que faço! Infelizmente no nosso país e na própria América Latina não se valorizam os bons, os grandes, isto é fato histórico,a pífia politicagem sempre comanda e sempre favorece quem joga o jogo nojento! Vc possuí o MAIOR de todos os blogs de velocidade que conheço, é um ótimo jornalista, não o conheço pessoalmente, mas creio pelo que vc escreve, que vc não é partidário das idéias nojentas! Fique tranquilo, pois sempre há lugar para os bons/melhores!
    Tenha um ótimo 2013 e saiba que estou na torcida para que vc consiga o emprego desejado e mantenha o MELHOR de todos os blogs!
    Abraços,

  • Caro amigo (acho q posso lhe chamar assim, pois lhe acompanho discretamente à muito tempo…) ao ler seu relato, a “carapuça” serviu como uma luva…
    Infelizmente, as amizades “profissionais” não perduram com nossa saída, nem mesmo podemos contar com essas “amizades”, Eu particularmente, em toda minha vida profissional, devo ter conseguido se muito 10 amigos que perduraram após os desligamentos.
    Entendo perfeitamente seu relato. Temos que encontrarmos um novo local, pena que as contas à pagar não tenham tanta paciencia……
    Muita luz pra vc e seus familiares, fé e foco no futuro… o que passou passou…. fica a experiencia… e essa ninguem tira de vc…..
    Quanto a continuar a segui-lo em seu novo blog, nada mais natural…… afinal nós somos íntimos seus…. embora so vc não saiba quem somos……..
    Fé… acima de tudo

  • Rodrigo!!! Feliz 2012, que Deus te abençoe e que Ele faça uma revolução na sua vida! Que Ele venha a manifestar o Seu braço forte neste ano, e tudo o que você necessita logo será resolvido! Logo, você tem talento, seu blog é melhor do que muitos blogs chochos que a gente acaba encontrando por aí! Tudo virá a se resolver logo!

    Como diria Walmir Alencar em uma de suas canções: “Levanta-te! Alegra-te! Porque é certo: a vitória virá!” ♫

    Do seu xará cearense, Rodrigo Mariano!

  • Caro Rodrigo, 2013 CHEGOU. E, logo, chegará um novo Emprego que fará justiça ao grande profissional que você é! Até lá continue o caminho de sucesso do NOVO A MIL POR HORA!.
    oS MAIS DE 95.000 ACESSOS, , nesses últimos 45 dias provam que você continua TRABALHANDO , SIM, E, BEM, COMO SEMPRE! Conte com meu apoio e de todos os seus leitores, sem dúvida!
    Abração do arlos Alvim!

  • Rodrigo!! S U C E S S O! F E L I C I D A D E! O Jornalismo brasileiro que anda tão mal precisa de você, pena em Santos não termos um autódromo, pois seria muito bem vindo dando seus conselhos e aprimorando nosso pouco conhecimento e muita admiração por essa grande paixão as corridas de carros, seja lá quais forem! Abraço e que 2013 seja apenas um novo início!

  • Rodrigo,

    Espero que em 2013 o teu talento, o teu conhecimento, a tua dedicação e a tua paixão pelo automobilismo sejam reconhecidos (não pelos teus seguidores daqui, que estes já o fazem amplamente) na forma de um novo emprego onde voce possa expressar de forma mais livre e intensa todas essas tuas qualidades, e que possa te recompensar adequadamente em termos de satisfação profissional e em termos materiais.

    É o minimo que posso te desejar, e é tudo o que a muito voce faz por merecer !

    Antonio

  • Caro Rodrigo, sei bem o que é isso, mas temos de nos desvicular do sobrenome organizacional que acabamos adotando, voce era o Rodrigo Mattar do Sportv, agora
    é Rodrigo Mattar, seu nome , seu conhecimento, a encilopédia viva que vc é são o seu maior patrimônio. Fique aberto para novas possibilidades, sem vínculo empregatício é a parte ruim, mas sem exclusividade, obrigatoriedade e horário, free-lance, consultoria, agência de informaçôes, colunista, asessor de imprensa de piloto e ou equipe, categoria e também mais de 1 emprego em rádio, mídia impressa. Sei que voce certamente está condenado ao sucesso! Muitas vezes é melhor Ser do que Ter. Por vezes quando temos trabalho, temos dinheiro mas não tempo. Quando não temos trabalho, temos tempo e não temos dinheiro. Eu acho que voce não era bem aproveitado no Sportv, tem potencial para muito mais, é só lembrar de transmissões que vc fazia e sempre delicadamente corrigia o geralmente paraquedista e desinformado narrador. Grande Abraço!

  • Caro Rodrigo, seus leitores estarão com você onde estiver. Ninguem no Brasil escreve sobre automobilismo com tanta propriedade e paixão. Ficam aqui meus votos de um excelente 2013. Abraços!

  • Valeu meu amigo …
    Apesar de eu não o conhecer pessoalmente, o considero como.
    Sempre leio o seu blog e desde de quando vc comentava a Nascar no Sportv, acompanho o seu trabalho.
    Bom 2013 Fé em Deus e esse ano que se começa, seja o ano das nossas viradas !!!
    Abraços, muito saúde, paz e sucesso !!!
    Fique com Deus !!!

  • Rodrigo tenha calma e não deixe de acreditar em si mesmo. Vivo situação semelhante à sua. Em minha opinião é praticamente impossível ter amizades em um meio competitivo e pude ter ainda mais certeza quando saí de meu último emprego. Competência de sobra você tem, afinal de contas são poucos os blogs que tem tantos acessos em pouco tempo. Só falta alguém de visão enxergar que este espaço é atrativo para investimento pois tem visibilidade.

    Feliz 2013 e sucesso!

  • Rodrigo, tenho certeza que você tem o apoio de todos os leitores de seu blog !!!!!
    FELIZ 2013 !!!!!!!!!!!
    MUITA FORÇA, AMIGO, DEUS VAI ILUMINAR O SEU CAMINHO !!!!!!!!!!!!