MENU

22 de dezembro de 2012 - 11:37Mundial de Endurance

Time francês vai disputar o WEC com Porsche

J5-JulieSueur_LeMans2012_Course_057RIO DE JANEIRO - A equipe francesa IMSA Performance Matmut é a nova participante do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O time francês, com sede em Rouen, cidade histórica localizada na região da Normandia, assegurou participação na competição internacional em 2013.

De acordo com a informação divulgada no site Endurance-info.com, os dois gentleman drivers que comporão o trio a dividir o Porsche 911 (997) GT3 RSR da equipe já são conhecidos: serão Raymond Narac, que tem larga experiência na IMSA Performance Matmut – além de ser o representante do Centre Porsche Rouen – e o recém-regressado Christophe Bourret, que por duas vezes disputou as 24 Horas de Le Mans pela Larbre Competition, participou este ano do WEC com o Corvette número #70 dividido com Pascal Gibon e Jean-Philippe Belloc e já fora da escuderia de Frank Rava há alguns anos atrás.

Duas vezes campeão da Le Mans Series na sua categoria, Narac não esconde o entusiasmo em poder disputar o WEC. “É o maior desafio da minha carreira de piloto”, garante. Bourret, de volta à equipe após sete anos, também não está menos contente. “Estou orgulhoso por fazer parte do programa da IMSA Performance Matmut para 2013″.

A formação da equipe terá, por exigência de regulamento na divisão LMGTE-Am, um piloto profissional – que será indicado pela Porsche, oportunamente. Alguém arrisca nomes?

1 comentário

  1. Tio Ge disse:

    Nick Tandy, sobre quem a Porsche não divulgou seus planos para a temporada 2013?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>