Vicar apresenta calendário da Stock para 2013

RIO DE JANEIRO – A Vicar, promotora da Stock Car, confirmou nesta quarta-feira, antes do fim de semana da decisão do campeonato deste ano em Interlagos, o calendário de 12 provas para a temporada de 2013.

Com o mesmo número de corridas que o campeonato deste ano, a categoria brasileira de turismo apresenta algumas novidades. Sem Jacarepaguá, o Rio de Janeiro está fora pela primeira vez desde muito tempo. Pelo menos a Vicar teve o bom-senso de não embarcar em canoas furadas como uma que chegou a ser comentada, sobre uma corrida de rua no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Também o Autódromo de Londrina está fora dos planos dos promotores.

Por seu turno, a novidade é a possível volta de Goiânia ao cenário da Stock. A cidade e o autódromo do Centro Oeste não recebem uma corrida da categoria desde 2001. As instalações do tradicional circuito de 3,835 km de extensão não se encontram em bom uso há muito tempo e o governo goiano, proprietário do terreno, já manifestou abertamente a intenção de se livrar da pista – tal como a prefeitura do Rio fez com Jacarepaguá – para fazer um condomínio.

A temporada de 2013 da Stock Car começa e termina, como de hábito, em Interlagos. A última prova da temporada, marcada para 15 de dezembro, será mais uma vez a Corrida do Milhão.

Eis as datas:

03/03 – Interlagos
17/03 – Curitiba
28/04 – Tarumã
19/05 – Salvador (circuito de rua)
02/06 – Brasília
16/06 – Cascavel
11/08 – Ribeirão Preto (circuito de rua)
01/09 – Brasília
15/09 – Velopark
20/10 – Curitiba
10/11 – Goiânia (a confirmar)
15/12 – Interlagos (Corrida do Milhão)

Comentários

  • Excelente noticia Brasília ter duas corridas, apesar das condições precárias do autódromo no tocante a box e conforto do público. Já Goiânia só acredito vendo! Varias vezes os governantes goianos falaram que iriam reformar o autódromo – que por sinal participei da inauguração em 1974 – e nada. Será que não é mais um bla-bla-bla. Vamos ficar de olho!!!!

  • Acho que poderiam aumentar em uma ou duas corridas o calendário.
    Sinto falta de alguns autódromos interessantes, como: Campo Grande, Santa Cruz do Sul e Guaporé, por exemplo.
    É interessante realmente ter pistas de rua no calendário, mas essas 2 brasileiras (Salvador e Ribeirão) são péssimas. Estreitas, curtas e sem pontos de ultrapassagem. Poderiam aprender com Norisring (DTM) ou Adelaide (Supercar V8) que sempre sediam corridas divertidissimas.

  • E difil a gente comentar e entender o os motivos do organizadores , mas algumas pistas não poderia ficar de fora como o de guaporé , santa cruz do sul , e até mesmo campo grande , sou de goiania , hoje o autodrmo na minha opnião não daria conta de receber a stock car , tem que passar por uma boa reforma . E melhor correr nesses autodromo la do sul , do que nessas pistas chatas de brasilia e nesses circuitos de rua , acho que a stock poderia voltar a correr fora no brasil , lembro uma vez que eles correram la na argentina seria legar repetir a dose

  • É um milhão de que?? Dolares ou Reais?? Se for Real precisa colocar aí a inflação, já vai pra terceira ou quarta corrida e o milhão é o mesmo…

  • Concordo com os colegas nos comentários

    Por que não Campo Grande, Guaporé e Santa Cruz do Sul?????
    E por que “sim” Salvador???? Eu não lembro de ter visto a corrida de Ribeirão Preto, mas as corridas em Salvador são um tédio! Terrível.

    Pergunta. Qual o Problema com Londrina? Eu tinha (tinha!!) a impressão que lá era um bom lugar.

    Nota: Seria um sonho ter uma corrida num circuito de rua como Adelaide. Meses atrás assisti uma corrida com chuva. Muitoooooo massa.