Audi vai para as 12 Horas de Sebring; Di Grassi com Kristensen e McNish

RIO DE JANEIRO – Correram rumores de que isto não aconteceria, mas a Audi vai para uma última aparição nas provas de Endurance dos EUA. Como a classe LMP1 será extinta no certame que surgirá da fusão entre Grand-Am e American Le Mans Series, a turma de Ingolstadt vai viajar com dois R18 e-tron quattro para tentar obter a 11ª vitória da marca nas 12 Horas de Sebring.

E para o torcedor brasileiro, uma ótima notícia: Lucas Di Grassi fará sua segunda aparição como piloto da marca ao lado de Tom Kristensen e Allan McNish, os mesmos pilotos com quem dividiu o antigo R18 Ultra, nas 6 Horas de São Paulo, ano passado. Será, portanto, a estreia do piloto de 28 anos a bordo do protótipo com sistema de recuperação de energia cinética desenvolvido pela Audi.

No outro carro, uma surpresa: o alemão Andre Lotterer, normalmente o mais rápido de sua trinca, composta com Bénoit Tréluyer e Marcel Fässler, não disputa a corrida de Sebring. Ele será substituído pelo britânico Oliver Jarvis, que neste fim de semana correrá com um Audi R8 LMS Grand-Am nas 24 Horas de Daytona.

AudiAbu3

A versão 2013 do e-tron quattro, aliás, treinou no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. E como novidade mais visível, o protótipo apresenta uma asa traseira de configuração idêntica à do Toyota TS030, carro rival que perturbou a Audi na segunda metade do FIA World Endurance Championship (WEC), a partir das 24 Horas de Le Mans.

AudiAbu1

Comentários

  • Achei muito bom a Audi participar da última corrida de Sebring, nos moldes WEC. Pena que a Rebellion vai sentir um pouco com isso! Contudo, o WEC continuará nos EUA, mas na pista de Austin, em setembro!