BMW e Rahal mantém parceria em 2013 na ALMS

3844520130114143645RIO DE JANEIRO – Era mais ou menos previsto que isso aconteceria, mas a confirmação só saiu hoje: a BMW e a equipe estadunidense Rahal Letterman Lanigan mantém a parceria técnica que já existe desde 2009, para mais uma temporada na American Le Mans Series.

A marca bávara está desenvolvendo a versão LMGTE para o modelo Z4, que substitui o M3, que atingiu o ápice do seu desenvolvimento. Já em fevereiro, o novo carro deve aparecer nos testes preparatórios de inverno para as 12 Horas de Sebring.

A BMW aproveitou a ocasião para confirmar também quem serão os pilotos titulares. E tem cara nova no time de Bobby Rahal, pois o belga Maxime Martin, contratado para ser o piloto oficial de testes da marca, vai guiar um dos dois carros do time. Joey Hand será o parceiro de Martin, mas quando houver coincidência de datas com o DTM, certame que é a prioridade do piloto estadunidense, o recém-contratado John Edwards, de 21 anos de idade, será o seu substituto.

No outro carro do time, estarão dois pilotos que já são peça de mobília do fabricante alemão: Bill Auberlen e o suíço-alemão Dirk Müller. Oportunamente, a BMW anunciará quem vai dividir assento com os titulares nas 12 Horas de Sebring. Certamente o outro carro terá o trio Martin/Hand/Edwards na abertura da temporada 2013.

Comentários