Cecotto vai de Arden na GP2

johhny-cecotto-jrRIO DE JANEIRO – Passadas as festas de Natal e Reveillón e o mercado de pilotos da GP2 começa a se movimentar de novo. Janeiro e fevereiro serão meses decisivos na formação das escuderias e algumas delas começam a agir. Terceira colocada ano passado, a Arden International trouxe Johnny Cecotto Jr. para o lugar que era do vice-campeão Luiz Razia.

Será a quarta temporada completa de Johnny Amadeus (gostei desse sobrenome…) Cecotto na categoria de acesso à Fórmula 1. O venezuelano nascido na Alemanha, no tempo em que o pai, o ex-motociclista e também piloto de F-1 Johnny Cecotto Senior disputava o Campeonato Alemão de Superturismo como piloto da equipe oficial BMW, vai para sua quinta equipe diferente na categoria também: no ano de 2009, ele fez três corridas pela DPR; em 2010, fez o ano completo pela Trident; em 2011 andou pela Ocean Racing Technology e foi titular da Addax ano passado.

Em 61 corridas já disputadas na GP2 Series, Cecotto soma duas vitórias, uma pole position, uma melhor volta em prova e quatro pódios. Ano passado, terminou o campeonato em 9º lugar. Nos testes realizados pela categoria no fim de 2012, Cecotto andou pela Arden e fez o melhor tempo dos ensaios que aconteceram em Jerez de la Frontera, na Espanha.

As equipes da categoria para 2013 estão assim:

Dams – Marcus Ericsson e Stéphane Richelmi
Lotus ART – James Calado e Daniel Abt
Arden International – Johnny Cecotto Jr.
Carlin – Felipe Nasr e Jolyon Palmer
Addax – Rio Haryanto
Rapax – Stefano Coletti
MP Motorsport – Daniel De Jöng

(as demais não definiram nomes)

Comentários

  • Prezado Rodrigo, em sua opinião, a GP2 caminha a passos largos para ter o mesmo fim da F3000 ? Noto que nenhum grande talento é revelado desde 2010 (refiro-me à Hulkemberg como o último), e a categoria sequer consegue mais “promover” seu campeão para a F1, além da escalada absurda dos custos para uma temporada completa. Em geral, apenas pilotos endinheirados e com talento duvidoso ocupam a maioria dos cockpits, enquanto alguns outros, talvez talentosos como Ceccoto, vão para sua 5ª temporada (!) sem ter mostrado nada de muito relevante ainda…é o que chamo inclusive de “Síndrome de Luca Fillipi”…
    Um abraço e parabéns pelo blog ! – Danilo Candido.