CORE Autosport terá Porsche na ALMS

RIO DE JANEIRO – A American Le Mans Series terá um terceiro Porsche 911 (997) GT3 RSR inscrito na classe LMGT neste ano. A CORE Autosport, atual campeã da série na classe LMPC, dos protótipos Oreca FLM09, anunciou hoje a inscrição na mais competitiva das categorias do certame estadunidense.

2013_ALMS_Porsche_CORE

O Porsche #05 do time de Jonathan Bennett, que continuará na LMPC com um carro dividido entre o próprio Bennett e o parceiro Colin Braun, terá a bordo o experiente Patrick Long, 31 anos, campeão três vezes da divisão em 2005, 2009 e 2010, ao lado do britânico Tom Kimber-Smith, de 28 anos, que colaborou com a CORE em diversas corridas da ALMS ano passado. Os dois têm vitórias em Le Mans no currículo: Long ganhou duas vezes em Sarthe na LMGT2 e Tom Kimber-Smith tem três triunfos – um na subclasse LMGT2 e dois consecutivos, em 2011 e 2012, na LMP2.

“Sabemos bem que a classe LMGT é a mais disputada da ALMS e tentaremos andar de igual para igual com as rivais Corvette, BMW e Ferrari. Eu e Morgan Brady, nosso chefe de equipe, estamos felizes pela confiança depositada pela Porsche em ceder Patrick Long para participar do nosso projeto. Tom é um piloto muito competitivo e nos ajudou bastante na última temporada. Os dois têm excelente currículo e posso dizer que estamos muito bem servidos de pilotos”, afiançou Jonathan Bennett.

Comentários