McDreamy volta a Sarthe… com Alessandro Del Piero

dempseylemans3RIO DE JANEIRO – Dessa vez, o Renan do Couto foi mais rápido que eu (efeitos da velhice deste blogueiro) e soltou no twitter a novidade: Patrick Dempsey vai estar presente mais uma vez nas 24 Horas de Le Mans com sua equipe. Com um detalhe: associado a um campeão do mundo no futebol.

853745-alessandro-del-pieroAlessandro Del Piero, ídolo da Juventus de Turim e campeão com a seleção italiana na Copa do Mundo de 2006, atualmente jogando no Sydney F.C., da Austrália, associou-se ao ator/piloto para a formação da escuderia Dempsey/Del Piero Racing, que vai correr em Sarthe na classe LMP2. Provavelmente, o carro será o mesmo Lola B12/80 com que a equipe apareceu em algumas corridas na última temporada.

tumblr_mcawku5HDg1qzpumao1_1280

Os pilotos listados são Joe Foster, o próprio Patrick Dempsey e o recém-chegado Michael Avenatti, que correu na classe LMGTC da ALMS com um Porsche 911 (997) GT3 Cup da equipe Competition Motorsports. Não significa, entretanto, que os três são titulares. Todos são gentleman drivers e a classe LMP2 oferece às equipes a opção de andar com dois pilotos profissionais e um amador – um sistema Pro-Am parecido com o da LMGTE-Am, onde os amadores têm que ser em dois, contra um profissional.

Dempsey, conhecido por interpretar o Dr. Derek Shepherd (McDreamy) em “Grey’s Anatomy”, além de filmes como o infantil “Encantada” e os blockbusters de Sessão da Tarde “Namorada de aluguel” e “Loverboy”, tinha planos de disputar as 24 Horas em associação com a Mazda, de quem era parceiro na disputa da classe GT da Rolex Sports Car Series, na Grand-Am.

Como o desenvolvimento do motor Skyactiv-D turbodiesel atrasou e o ator/piloto tinha muita pressa em mandar a ficha com o pedido de inscrição para o Automóvel Clube do Oeste (ACO) – já que prometera em público voltar em 2013 após uma aparição há quatro anos, Dempsey rompeu a parceria e a chegada de Alex Del Piero para a equipe deve trazer a segurança financeira para garantir o leasing de um motor competitivo para a temporada.

A equipe deverá alinhar dois carros na ALMS a tempo inteiro – ainda sem definir em que categoria. Quem sabe esta notícia não muda os planos da Level 5 Motorsports, que tinha anunciado sua retirada das competições da classe LMP2 por “falta de concorrentes”. De fato, havia esta indefinição por conta da Dempsey e a Conquest Endurance, após assinar um acordo com a Onroak Automotive para a comercialização dos chassis Morgan na América do Norte, devolveu a Jacques Nicolet o protótipo com que competiu na ALMS ano passado. O dinamarquês David Heinemeier-Hänsson, que financiava o projeto, vai correr no WEC neste ano.

A Dempsey/Del Piero Racing fará a apresentação oficial do time em breve, com direito ao layout do carro, patrocinadores e pilotos titulares. Pelo menos o pacote técnico será anunciado dia 1º de fevereiro, quando sair a lista oficial dos 56 carros eleitos para a 81ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Comentários