Na busca por vitórias, Subaru faz poucas mudanças no Super GT

1357885602_1425734484RIO DE JANEIRO – Uma entre muitas marcas presentes no Super GT na subdivisão GT300, a Subaru pretende ir mais além do que conquistou nas últimas temporadas do certame nipônico. E para isso, o construtor vem com poucas, porém substanciais mudanças para 2013, anunciadas durante o Tokyo Auto Salon, realizado na capital japonesa.

O carro não se limita a ser uma versão evoluída do BRZ que estreou ano passado, com motor 4 cilindros opostos turbo de 2 litros de capacidade cúbica, e sim um modelo totalmente novo, com melhorias. Os pneus também mudam: saem os Yokohama e chegam os Michelin, que vêm para a subdivisão menor dos Grã-Turismos orientais pela primeira vez em muito tempo.

As operações de pista seguem a cargo da R&D Sport, sob a supervisão de Shinji Motojima. A dupla de pilotos continua a mesma do ano passado, formada por Tetsuya Yamano e Kota Sasaki.

A temporada do Super GT tem novidades técnicas, como os leitores do blog podem notar, mas também há algumas baixas. A equipe Autobacs Racing Team Aguri, do ex-piloto de Fórmula 1 Aguri Suzuki, não disputará a temporada 2013 com o ARTA Garaiya, concentrando seus esforços no Honda HSV-010, que tem tido rendimento muito abaixo do esperado nos últimos anos. A equipe A Speed também saiu do certame, mas uma nova equipe surgiu: a Arnage Racing, que vai alinhar o Aston Martin Vantage V12 GT3. Na GT500, o Team Kraft deixou a divisão e há dúvidas quanto a participação da escuderia até na GT300.

Comentários