“Novo” nome, mesmo carro, maiores ambições

RIO DE JANEIRO – Vice-campeã do FIA Endurance Trophy na classe LMP2 ano passado, a ADR-Delta foi uma das sensações do Mundial de Endurance (WEC). Com quatro vitórias em oito provas disputadas, deu trabalho à turma da Starworks Motorsport, que levou o título para os EUA. E com apenas uma mudança, o time britânico vem com tudo para tentar levar o caneco neste ano.

12_WEC_04_Silverstone_ADRDelta

A mudança é no nome do time, que passa a se chamar Delta-ADR, o que já era mais ou menos previsto no acordo entre o time de Alan Docking e o de Simon Dowson, que tem intenção clara de subir para a LMP1, se possível, em 2014.

Por enquanto, a equipe britânica confirmou que vai usar o mesmo carro da última temporada – o protótipo Oreca 03 com motor Zytek Nissan – e o australiano John Martin, um dos dínamos da excelente campanha de estreia da “nova” Delta-ADR ano passado, permanece para mais uma temporada. Os outros dois pilotos serão anunciados oportunamente. E cabe lembrar que a LMP2 tem caráter Pro-Am, com dois pilotos profissionais e a obrigatoriedade de um gentleman driver em sua tripulação.

Comentários