MENU

23 de janeiro de 2013 - 12:1224 Horas de Le Mans, American Le Mans Series, Mundial de Endurance

Rebellion Racing define planos para WEC e ALMS

RIO DE JANEIRO - A equipe suíça Rebellion Racing finalmente definiu seus planos para a temporada 2013, onde se dividirá em duas frentes. Com seus protótipos Lola B12/60 Toyota RV8K LM, vão disputar a American Le Mans Series (ALMS) e o FIA World Endurance Championship (WEC).

0178RebellionPLM2012

Tanto na série estadunidense quanto no certame mundial, os helvéticos vão alinhar um carro apenas em cada, para toda temporada. As 12 Horas de Sebring, corrida inaugural da ALMS em março deste ano, terão a participação de dois carros do time.

AUTO - WEC 6 HOURS OF FUJI 2012

No WEC, a Rebellion vai alinhar um segundo carro em três corridas – como já era mais ou menos previsto: Silverstone, Spa-Francorchamps e 24 Horas de Le Mans. A partir das 6 Horas de São Paulo até o fim do campeonato, marcado para o Bahrein, vão com o único carro inscrito full season.

Os pilotos já estão definidos: Neel Jani, Andrea Belicchi e Nicolas Prost continuam sob contrato com a Rebellion Racing. O quarto titular é a novidade: sai Harold Primat e entra o compatriota Mathias Beche. Nick Heidfeld, que teve longa passagem na Fórmula 1 e correu em três eventos pela equipe ano passado, vai estar presente novamente. E o chinês Cong Fu Cheng, que só correu em Xangai pelo WEC, completa o time de pilotos.

No entanto, não há ainda nenhuma definição sobre quem fará o que ao volante dos carros da Rebellion em 2013.

6 comentários

  1. Fernando disse:

    Neste caso, qual carro/quais pilotos vão disputar cada certame? Isso ja foi definido? Gostaria também de saber como está o grid para o WEC deste ano até o momento. Já sei que não veremos por aqui nas 6h de São Paulo um dos Rebellion e também o HPD #22 da JRM…

    • rmb37 disse:

      Não. Nada definido quanto aos pilotos. Com certeza Heidfeld e Cong Fu Cheng não disputarão o WEC inteiro ou a ALMS inteira. Em relação aos inscritos do Mundial, melhor aguardar o dia 1º.

  2. Tio Ge disse:

    Mais um belo post nos atualizando sobre a temprada de endurance, mas que me deixou com uma dúvida, Rodrigo: segundo vc, o Lola da Dempsey é de propriedade do Henri Richard, mas li em uma entrevista de um dos membros da Level 5, não me lembro qual, falando justamente da possibilidade de não aprticipação do campeonato nessa temporada, no site do Speed, que esse carro, na verdade, é da própria Level 5, e alugado para a Dempsey;

  3. Marcelo Pacheco #49 disse:

    O carro mais bonito da WEC. Vi ao vivo em SP e verei em Le Mans…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>