Team Sahlen lidera terceiro treino

MediaHandler (2)RIO DE JANEIRO – Recém-chegado à divisão Daytona Prototype da Grand-Am, o Team Sahlen começa a pôr as manguinhas de fora nos treinos de pré-temporada e preparação das 24 Horas de Daytona. Com o carro #42 do time, Dane Cameron foi o piloto mais rápido desta manhã na Flórida, cravando 1’42″101, três décimos abaixo de outro BMW Riley, o #01 da Chip Ganassi Racing que tem entre seus tripulantes o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Juan Pablo Montoya, hoje na Nascar.

O outro carro da Ganassi, que só vai correr em Daytona e possivelmente em Indianápolis neste ano, ficou com a 3ª posição no treino matinal deste sábado, seguido pelo Ford Riley #2 da Starworks Motorsports e o #60 da Mike Shank Racing, mais veloz da sexta-feira.

Os brasileiros tiveram desempenho discreto neste sábado, ao menos até agora: 9º tempo para o Corvette DP #5 de Christian Fittipaldi/Nelsinho Piquet/Felipe Nasr e décima-quarta posição para o #43 do Team Sahlen que tem entre os tripulantes o mineiro Bruno Junqueira.

Na divisão GT, embora no site oficial conste o surreal tempo de 1’44″359 como o mais rápido, cortesia do Porsche da equipe Snow/Wright Motorsports, devo crer que este não é o resultado correto. O carro mais rápido do grupo foi o Porsche #73 da Park Place Motorsports – 1’48″569, com Patrick Long a bordo. Em segundo, o #44 da Magnus Racing e o terceiro lugar ficou com o #32 da Konrad Motorsport/Orbit.

Ainda (re)conhecendo a pista, a equipe Dener Motorsport vai ganhando quilometragem com seus dois Porsches. Hoje os carros marcaram tempos honestos. O #21 virou em 1’51″268 após 26 voltas e o #20 teve como a melhor marca da sessão 1’53″020, em 32 voltas. A Ferrari #64 da equipe Scuderia Corsa/Via Italia não andou neste treino matinal.

Na classe GX, o melhor tempo da sessão foi do Porsche #16 da Napleton Racing, em 1’56″167, quatro décimos abaixo do carro gêmeo da BGB Motorsports. Hoje, a Mazda anunciou que Tristan Vautier e o interminável (65 anos!) Yojiro Terada vão disputar a corrida no fim de janeiro.

Os tempos do terceiro treino livre estão aqui

Comentários