MENU

5 de janeiro de 2013 - 02:3124 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Toyota não muda nada para o WEC

2012_Round8_Shanghai_Race_5RIO DE JANEIRO - Era esperado, mas ainda não havia um anúncio oficial. Agora veio: a Toyota fechou questão quanto aos pilotos para o Mundial de Endurance deste ano. Não haverá nenhuma mudança em relação aos contratados para a disputa das 24 Horas de Le Mans do ano passado, na temporada que marcou o retorno dos nipônicos à Endurance, com três vitórias conquistadas na segunda metade do calendário.

Ou seja: Alexander Wurz e Nicolas Lapierre serão a dupla principal do primeiro carro, cabendo a Kazuki Nakajima aparições em algumas corridas pré-selecionadas. A novidade é que os japoneses vão alinhar um segundo protótipo TS030 Hybrid e os pilotos principais deverão ser o britânico Anthony Davidson e o francês Stéphane Sarrazin, cabendo a Sébastien Buemi algumas participações quando lhe for possível – até porque o helvético tem contrato com a Red Bull como piloto de testes e precisa seguir o cronograma da equipe de Fórmula 1.

Muita gente gostaria de ver três bólidos do fabricante nipônico em Sarthe neste ano, mas a Toyota não dá indícios de que isto seja algo realmente possível, mas… vamos esperar. Ano passado, ninguém apostou que a Audi alinharia quatro bólidos e deu no que deu. Teoricamente, Pascal Vasselon e companhia deveriam usar em 2013 as mesmas armas que a Audi. Só que o raciocínio de Ingolstadt é um e dos orientais é outro, totalmente diferenciado.

A ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>