Villeneuve, o boquirroto

Jacques Villeneuve

RIO DE JANEIRO – Segura o homem em 2013! Jacques Villeneuve foi para o outro lado do balcão na Fórmula 1. O campeão mundial de 1997 será o novo comentarista das transmissões da Sky Italia, ao lado de outro ex-piloto da categoria, o espanhol Marc Gené, que era da Antena 3 espanhola.

“Assistindo às corridas pela TV, às vezes fico com raiva sobre o que os outros estão dizendo. Agora, talvez alguém vai ficar com raiva de mim”, comentou o ex-piloto da Williams, BAR, Sauber, BMW e Renault, na matéria publicada pelo site Grande Prêmio.

Pelo menos Villeneuve foi sincero e objetivo, pois há coleguinhas dele que foram pilotos e hoje são comentaristas, que não aceitam críticas e muito menos serem criticados – quer com o microfone em mãos, quer como pilotos. Afinal, todos nós, em nossas áreas de atuação, estamos sujeitos a coisas do gênero, não é mesmo? Eu também passei por isso durante nove anos e sei bem como é…

Vai ser interessante ver como o canadense, aliás, vai se portar diante dos microfones. Enquanto Gené é aquele sujeito “não fede, nem cheira” e que tem, inclusive, rabo preso com a Ferrari, de quem recebe salário para não fazer nada, a não ser vestir a camiseta do time e ser eventualmente filmado nos boxes, Villeneuve sempre tem algo a dizer. Doa a quem doer.

Os pioneiros entre os ex-Fórmula 1 a exercer a missão de comentaristas e/ou repórteres foram Jackie Stewart, na estadunidense ABC e James Hunt, na BBC britânica. Depois deles, vieram vários outros e hoje, entre os que estão na área, figuram Damon Hill, Johnny Herbert, David Coulthard, Martin Brundle, Christian Danner, Mika Salo e Alexander Wurz.

Comentários