Audi mantém Molina no DTM

RIO DE JANEIRO – Fim do mistério: a Audi anunciou nesta segunda-feira a permanência do espanhol Miguel Molina entre seus oito pilotos do Deutsche Tourenwagen Masters, o DTM. O piloto esteve ameaçado de perder sua vaga, já que a Audi chegou a testar vários novos pilotos em treinos de pós e pré-temporada. Mas a marca de Ingolstadt chegou à conclusão de que a permanência de Molina seria a melhor solução. Já a suíça Rahel Frey, que correra no ano passado no certame, foi remanejada para as provas de Grã-Turismo, ainda como contratada da marca.

Motorsports / DTM 2012, 8. race at Oschersleben

Assim como a BMW, a Audi fecha então seu lote de oito pilotos para 2013, que tem, além do espanhol, o italiano Edoardo Mortara, o francês Adrien Tambay, o português Filipe Albuquerque, os alemães Timo Scheider e Mike Rockenfeller, o sueco Mattias Ekström e o recém-chegado Jamie Green, tirado da Mercedes-Benz a peso de ouro.

Esta última, por sinal, ainda precisa confirmar seu grupo de pilotos. Há pelo menos quatro vagas disponíveis, uma vez que só estão confirmados Roberto Mehri, Robert Wickens e Gary Paffett. Christian Vietoris, outro que correu pela marca ano passado, não está 100% garantido. Pode ser que a Mercedes tenha que se socorrer de até cinco novos nomes para suprir as ausências dos que se retiraram (David Coulthard, Susie Wolff e Ralf Schumacher) e da lacuna deixada com a saída de Jamie Green.

Comentários