Direto do túnel do tempo (44)
RIO DE JANEIRO – Carro que teve como base o Hesketh 308 e depois o Williams FW05, o Kojima KE007 deixou sua marca na Fórmula 1. Por dois motivos: o primeiro foi que em 1976, no GP do Japão, Masahiro Hasemi fez a melhor volta da corrida sob um temporal de filme de pirata em 1’18″23. Sem contar que Kazuyoshi Hoshino andou por quatro voltas em terceiro – e isso após largar em 21º (!!!).
E naquelas duas corridas em Fuji, os Kojima correram com pneus Bridgestone, que viriam a ser fornecedores da categoria máxima vinte anos depois desta primeira experiência. Aqui, vemos na foto um dos maiores – senão o maior piloto japonês de todos os tempos: Hoshino guia o #52 com patrocínio Uni-Pex para chegar em 11º lugar em 1977.
Há 36 anos, direto do túnel do tempo.
Permita discordar, mas Koba san o mito, foi o melhor.
Para os japoneses, não.
Rodrigo, você poderia fazer um artigo depois, contando a história desses dois mitos: Kazuyoshi Hoshino e Masahiro Hasemi? Sem dúvida, foi uma das maiores rivalidades no automobilismo japonês, que hoje se encontram como chefes de equipe da Super GT e Formula Nippon.