O anti-Marussia: Caterham mostra o CT03

RIO DE JANEIRO – Em sua lenta curva de aprendizado, a Caterham vem para mais um ano na Fórmula 1 tentando marcar seus primeiros pontos. Tarefa que, até hoje, revelou-se difícil, quase impossível. E que em 2013 não deve mudar muito. A ambição real do time de Cyril Abiteboul, de fato, será bater a Marussia e terminar de novo em 10º no Mundial de Construtores. Simples assim.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Assim como Mercedes, Toro Rosso e a própria Marussia, a Caterham apresentou seu novo bólido em Jerez de la Frontera. O modelo CT03 é uma evolução do CT01, embora seja um projeto de Mark Smith e não de Mike Gascoyne. A equipe partiu para tentar melhorar os pontos fracos do antigo modelo e a traseira do bólido foi totalmente redesenhada. No mais, o CT03 mantém o horroroso bico com degrau e o carro foi desenvolvido em sua totalidade no Centro Tecnológico de Leafield, que a Caterham adquiriu ano passado.

Trata-se da mesma fábrica que Tom Walkinshaw ergueu para a sua então equipe de Fórmula 1, a Arrows e que foi, anos depois, a sede da Super Aguri.

Comentários