OAK anuncia primeiro trio para o Mundial de Endurance

RIO DE JANEIRO – Os franceses da OAK Racing vêm com tudo para o Mundial de Endurance (WEC) em 2013. Uma das três escuderias inscritas com dois carros na divisão LMP2, a organização de Jacques Nicolet anuncia a primeira de suas trincas para a competição que começa em abril no circuito de Silverstone.

A10-Mont_Fuji_Course_25

E é uma trinca bastante interessante, a do carro #24. A começar pelo rápido e ótimo Olivier Pla, um dos melhores nomes inscritos na subcategoria do WEC. Ele terá a companhia do dinamarquês David Heinemeier-Hänsson, que foi um dos pilotos que mais evoluiu em 2013 correndo na ALMS, em alguns eventos do próprio WEC e nas 24 Horas de Le Mans – e também do britânico Alex Brundle, que como o sobrenome denuncia, é o filho de Martin Brundle, com quem competiu junto em Sarthe com um Zytek Z11SN Nissan da Greaves. Aos 22 anos, o garoto agradou ao participar de algumas corridas pela OAK Racing e seu desempenho o fez continuar na escuderia neste ano.

Vamos ver o que essa turma pode fazer. É um dos primeiros trios definidos na LMP2, já que a ítalo-argentina Pecom Racing anunciara anteriormente a permanência de Luis Perez-Companc/Pierre Kaffer/Nicolas Minassian. É esperar pelo anúncio dos outros times para poder tirar algum tipo de conclusão. Mas é um grupo que promete dar muito trabalho a bordo do Morgan com motor Zytek Nissan.

Comentários