MENU

11 de fevereiro de 2013 - 13:0824 Horas de Le Mans, American Le Mans Series, Mundial de Endurance

Rebellion anuncia formações para 2013

RIO DE JANEIRO - Melhor equipe não-oficial da classe LMP1 em 2012, a Rebellion Racing se divide em duas frentes neste ano. Vai disputar com um carro apenas a temporada completa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), levando o outro para a American Le Mans Series.

2012_13_Essais

Mas pelo menos até junho os helvéticos vão correr com dois protótipos em território europeu. Nas 6 Horas de Silverstone e Spa, e também nas 24 Horas de Le Mans, a Rebellion terá dois trios se revezando a bordo dos seus Lola B12/60 de motor Toyota V8 3,4 litros.

No carro #12, estarão a bordo a partir das 12 Horas de Sebring, corrida inaugural da American Le Mans Series, os pilotos Neel Jani, Nicolas Prost e Nick Heidfeld. O #13 será guiado por Andrea Belicchi, Mathias Beche e Cong Fu Cheng.

A Rebellion confirmou também que a dupla que irá disputar toda a temporada da ALMS após Sebring será formada por Neel Jani e Nick Heidfeld, aos quais deve se juntar um terceiro piloto para a Petit Le Mans. Contudo, não houve ainda uma definição quanto a quem vai disputar a partir das 6 Horas de São Paulo o restante da temporada do WEC.

5 comentários

  1. Tio Ge disse:

    Não seria melhor equipe não oficial de 2012?

  2. Nagano disse:

    Sucesso para eles esse ano!

  3. Fernando disse:

    Meu time no WEC!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>