Super GT: mais seis carros para a GT500

13_SGT_Lexus6

RIO DE JANEIRO – Além do time de pilotos para a Super Formula, a Toyota confirmou quantos carros a montadora terá no Super GT, o certame nipônico de Grã-Turismo. Serão seis Lexus SC430 na GT500 e mais um na GT300, tal como no ano passado. A novidade está na composição dos times e na ampliação do Team Tom’s para dois carros em sua estrutura.

A equipe, antiga campeã da competição, terá Kazuki Nakajima associado ao britânico James Rossiter no #36 e o italiano Andrea Caldarelli ao lado de Daisuke Ito no #37. Caldarelli era da equipe D’Station Keeper (que está fora da temporada) e Ito, da escuderia Le Mans Eneos.

Esta equipe do carro #6 traz Yuji Kunimoto, que disputará também a Super Formula, para dividir o bólido com Kazuya Oshima. As demais escuderias permanecem com suas duplas antigas. E na GT300, o Toyota Prius da equipe apr será guiado por Morio Nitta/Koki Saga.

A temporada do Super GT já conta com 22 carros confirmados – onze na GT500 e outros onze na GT300. Falta apenas a Nissan fechar suas formações para a divisão principal da categoria. O número deve aumentar bastante agora em março, pois a temporada começa dia 7 de abril em Okayama.

Comentários