Time “de responsa” para Sebring

2013_ALMS_Sebring_Test_Level5

RIO DE JANEIRO – A Level 5 Motorsports quer briga mesmo com a Extreme Speed Motorsports pela vitória na LMP2 durante a 61ª edição das 12 Horas de Sebring. Querem um exemplo: então vejam só os pilotos que o chefão Scott Tucker convocou para a abertura da temporada da American Le Mans Series, dia 16 de março.

Ele tinha prometido dois pilotos com passagem pela Fórmula Indy. Virão três, logo de uma vez. Um deles é o atual campeão: Ryan Hunter-Reay, que andou  de SRT Viper ano passado e já tinha colaborado anteriormente com a Level 5, volta para mais uma corrida junto à escuderia.

E tem mais: o ótimo francês Simon Pagenaud, que conhece muito bem os meandros dos protótipos HPD como ninguém, também está no lineup do time, assim como Marino Franchitti, que já testara em Sebring, provavelmente com tudo engatilhado para poder correr na abertura do campeonato.

A novidade é a volta de Ryan Briscoe aos protótipos. Sem vaga alguma na Fórmula Indy, o australiano pode acabar se refugiando na Level 5 e competir na American Le Mans Series de novo. Não custa nada lembrar que ele já guiara os Porsche RS Spyder da Penske na mesma categoria e na mesma classe, há alguns anos.

Quanto aos antigos ‘recrutas’ Christophe Bouchut e Luis Chapulín Diaz, por enquanto, nenhuma palavra. Resta esperar e ver se Tucker tem planos para eles.

Comentários

  • esse line up é realmente de impor respeito e preocupar as equipes adversárias – Pagenaud é mestre nesses carros.
    tomara possamos ver algo, uns trechos da prova, na TV paga – senão vamos de web mesmo.