MENU

2 de fevereiro de 2013 - 12:09Fórmula 1, Lançamentos

Um tom de cinza: Sauber mostra o C32

3864020130202130645

RIO DE JANEIRO - Quinto lançamento para a temporada 2013 da Fórmula 1, o Sauber C32 foi apresentado neste sábado, na hora do almoço em terras europeias. Sexta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, somente 16 pontos atrás da Mercedes, de quem um dia foi cliente, a equipe helvética aponta para novos rumos neste ano.

Será a primeira temporada completa da Sauber com Monisha Kaltenborn como chefe de equipe, o que por si só já irá atrair muita atenção. Peter Sauber, o fundador, vai se afastando gradativamente das pistas – mas não perde a oportunidade de trazer, como já fez nos casos de Räikkönen e Pérez, um novo piloto. A bola da vez é o mexicano Estebán Gutiérrez, cujo empresário é Adrián Fernández. O mesmo Gutiérrez que já disse, certa vez, não se sentir “pronto” para encarar a Fórmula 1.

Quem parece pronto – e bem – é Nico Hülkenberg, que fez uma boa temporada em 2012 pela Force India e acabou o ano exatamente entre os dois ex-piloto de Peter Sauber, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi. Seria um sinal de que Hulk pode fazer coisa melhor pelo time de Hinwill? Veremos…

O C32, novo carro do time projetado por Matt Morris, será mais uma vez equipado com o motor Ferrari. E aparentemente, nada tem de revolucionário. As melhorias foram concentradas na aerodinâmica da parte posterior do monoposto. O degrau no bico dianteiro está lá, mesmo que discreto. Tão discreto, aliás, quanto o visual aprovado pela equipe suíça – que lembra bastante a HRT em seu primeiro ano de estreia na Fórmula 1 pela adoção do cinza como cor predominante em relação ao branco que foi o matiz dos últimos anos.

A missão da Sauber, neste ano, será provar a si mesma que pode conseguir fazer carro e temporada melhor que a de 2012. Muitos apostam que não conseguirão. Mas em Fórmula 1, muita coisa pode acontecer.

3 comentários

  1. fabio de souza disse:

    Ate que enfim a sauber acertou no layout.Belíssima pintura.Desde os tempos de Frentzen e Wendlinger não faziam um pintura legal.Tomara que funcione!!

  2. Renato disse:

    Olha, lindona. Gostei tb. Parece uma versão moderníssima da Sauber C12, de 93.

  3. Alisson disse:

    Sei não hein… acho que a Sauber vai surpreender com o Hulkenberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>