Vídeos históricos – Copa Onix Jeans (1993)

RIO DE JANEIRO – Cinquenta e seis carros inscritos. Números sensacionais na segunda temporada da Copa Onix Jeans de Fórmula Uno, que nos anos 90 reviveu os velhos tempos da Divisão 1 e da Copa Fiat. Competição organizada por Fábio Greco, filho do saudoso “Trovão” Luiz Antônio Greco, a categoria foi um sucesso enquanto existiu. As corridas eram sensacionais, havia muita disputa, toques, porradas, capotagens e a galera delirava.

Trago o vídeo postado pelo Alessandro Neri no YouTube, com a 2ª etapa da temporada de 1993 disputada em Goiânia, com narração do ótimo Luiz Carlos Largo, hoje na ESPN e comentários do Toninho da Matta, que aparece bem no comecinho do vídeo capotando. Seu carro deu “PT” e ele não correu. As reportagens são de Gelson Negrão.

Há 19 anos atrás, a TV Tarobá, que já era referência em transmissões automobilísticas no Brasil, inovou ao colocar nos carros da categoria as câmeras embarcadas.

A vitória na ocasião foi de Laércio Justino, que faleceria em Brasília num treino da Stock Car.

http://www.youtube.com/watch?v=fWELSFdzM18

Comentários

  • Saudade da Formula UNO, corridas cheias de emoção , ainda mais com a vitoria do Laercio, os goianos lotavam o autodromo, agora só vendo o video porque corridas só na tv.

  • É uma pena nosso automobilismo nacional e o nosso autódromo estarem na atual situação! Uma pena mesmo!
    Queiroz, a situação está tão difícil, que não estamos vendo automobilismo nem mesmo na TV, salvo F1 e Stock Car! Se quiseres ver mais do que isso, tem que fazer uma assinatura de TV e esperar pelos “flashes” das corridas, nos intervalos de jogos de futebol, pois nosso canal Speed está morto. Ainda, profissionais de alto calibre, como o do presente blog, se encontram fora das grandes mídias!
    É como o povo do planalto central constuma dizer: “É pácabá com os piqui de Goiás mesmo!”

  • E o destino do autódromo de Goiânia deve ser o mesmo do Rio, pois a área onde ele está hoje é cercada por condomínios de luxo, sendo aquele espaço muito visado pelas construtoras. Aquele que foi considerado um circuito que nível para a F1 no final dos anos 1970 hoje não passa de um monte de escombros. Uma pena.

  • Dos vídeos postados pelo Neri, não da pra dizer qual o melhor, todos são demais… Já que não pude ver na época, vejo agora toda a temporada. Vale dizer que as etapas de Londrina e Interlagos foram emocionantes até o final.