12 Horas de Sebring, hora #10 e #11 – Indefinição

374560_426743780743603_693007523_nRIO DE JANEIRO – Falta agora uma hora para o fim das 12h de Sebring e aos que têm corrida de Endurance como “monótona”, um pequeno aviso: nada está definido. Os dois Audi R18 e-tron quattro continuam seu jogo de gato e rato e a luta está aberta pela vitória. Agora no turno final, Tom Kristensen e Bénoit Tréluyer vão dar tudo de si para ganhar.

Nas duas horas anteriores, a Audi processou o revezamento de seus pilotos e o #1, onde Oliver Jarvis assumiu na vaga de Marcel Fässler, contou com uma mudança de estratégia sutil para passar o #2 guiado pelo brasileiro Lucas Di Grassi, que se portou bem neste turno, após ocupar durante parte dele a primeira posição.

Entre os modelos LMP1 a gasolina, nenhuma mudança. O Lola #12 da Rebellion Racing caminha para coadjuvar a festa da montadora de Ingolstadt na Flórida, já que o carro dos helvéticos tem neste momento uma volta inteira de avanço sobre o HPD da Muscle Milk Racing.

A situação da LMP2 está quase resolvida: a Level 5 deve vencer em dobradinha e só perde se algo muito grave tirar os dois carros da disputa. O #551 agora com Ryan Briscoe a bordo lidera, trazendo a reboque o #552 de Ryan Hunter-Reay. A Greaves segue em terceiro.

Entre os LMPC, tudo pode acontecer, pois há quatro carros na briga. No fim da 11ª hora, o #8 da BAR1 Motorsports despontou na ponta, seguido do #52 da PR1/Mathiasen Motorsports, do #500 da Performance Tech e o #9 do brasileiro Bruno Junqueira, que guia para a RSR e ocupa a quarta posição na classe, 12ª na geral.

Na LMGT, com três carros de três marcas distintas na mesma volta, a Risi Competizione caminha para um belíssimo regresso após um ano inteiro fora da ALMS. O carro vermelho #62 comanda a divisão com o Vette #4 em segundo e o Porsche #17 do Team Falken em terceiro.

O holandês Jeroen Bleekemolen segue líder na LMGTC, trazendo Spencer Pumpelly em segundo e Damien Faulkner na terceira colocação entre os Porsche Cup.

Classificação parcial após a 11ª hora:

1º #1 Bénoit Tréluyer/Marcel Fässler/Oliver Jarvis
Audi R18 e-tron quattro LMP1
332 voltas

2º #2 Tom Kristensen/Allan McNish/Lucas Di Grassi
Audi R18 e-tron quattro LMP1
a 1″75

3º #12 Neel Jani/Nicolas Prost/Nick Heidfeld
Lola B12/60 Toyota LMP1
a 5 voltas

4º #6 Klaus Graf/Lucas Luhr/Romain Dumas
HPD ARX-03c LMP1
a 6 voltas

5º #13 Mathias Beche/Andrea Belicchi/Congfu Cheng
Lola B12/60 Toyota LMP1
a 9 voltas

6º #551 Ryan Briscoe/Scott Tucker/Marino Franchitti
HPD ARX-03b LMP2
a 16 voltas

7º #552 Ryan Hunter-Reay/Simon Pagenaud/Scott Tucker
HPD ARX-03b LMP2
a 18 voltas

8º #41 Eric Lux/Tom Kimber-Smith/Christian Zügel
Zytek Z11SN Nissan LMP2
a 20 voltas

9º #8 Kyle Marcelli/Chris Cumming/Stefan Johansson
Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
a 26 voltas

10º #52 David Ostella/David Cheng/Michael Guasch
Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
a 26 voltas

Comentários

  • Acho as 12 Horas de Sebring uma corrida espetacular, a interação com o público é fantástica e tudo mais, mas uma coisa precisa ser dita: A pista está em péssimas condições e o atendimento a Swedler foi extremamente demorado.

    A quantidade de remendos e “bumps’ encontrados no traçado é absurda, é um milagre que recentemente, com carros tão diferentes dividindo a pista, não tenhamos tido um acidente grave.