A caminho de casa

DTMRIO DE JANEIRO – A primeira geração dos Schumacher, sobrenome sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, parece caminhar em definitivo para a aposentadoria. Depois de Michael, agora é Ralf Schumacher que vai pegar o caminho de casa.

O piloto de 37 anos, anteriormente anunciado como piloto da Mercedes-Benz para mais uma temporada no Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), mesmo após um ano de resultados pífios, está em vias de se retirar do esporte, segundo os conterrâneos do Motorsport-Total.com – que inclusive cravaram o nome do substituto dele na casa da estrela de três pontas de Stuttgart.

Pascal Wehrlein, jovem promessa alemã de apenas dezoito anos de idade, teria sido o escolhido para suceder o veterano Ralf no campeonato deste ano. Ano passado, em sua primeira temporada na Fórmula 3, Wehrlein conquistou o vice-campeonato da EuroSeries, atrás do espanhol Daniel Juncadella e foi 4º colocado no certame da FIA, também ganho pelo rival. Neste ano, ele estava inclusive bem-cotado para a disputa do certame continental, como um dos principais favoritos ao título a bordo de um Dallara F312 Mercedes da Mücke Motorsport.

Caso venha a se concretizar a prematura passagem de Wehrlein para o DTM, a Mercedes terá dado mais um passo em falso no seu programa de motorsport no campeonato germânico. Com um esquema já reduzido para seis carros por conta da saída da Perssön Motorsport, a montadora aposta num elenco de promessas como Juncadella e talvez Wehrlein, onde o único nome experiente de fato é o de Gary Paffett.

Vamos esperar. Ainda não há nada oficial nesse sentido, mas onde há fumaça…

Comentários