A volta, 35 anos depois?

Le Mans 1978 Alpine A442B

RIO DE JANEIRO – Faz 35 anos que o carro desta foto, o protótipo Alpine Renault A442B Turbo conseguiu uma sonhada e histórica vitória. Após anos de desenvolvimento, a Régie conseguiu vencer as 24 Horas de Le Mans com o veterano Jean-Pierre Jaussaud e a promessa Didier Pironi.

Três décadas e meia depois desta façanha, a marca francesa pode voltar a Sarthe. Com direito ao uso da marca Alpine, também. A entrada da Renault começaria já em 2013, pondo o nome Alpine no protótipo Oreca LMP2 que será alinhado pelos franceses da Signatech.

Contudo, os detalhes ainda não são claros. Só que no próximo dia 8, sexta-feira, o ACO prometeu um “anúncio importante”, pela voz do próprio presidente da entidade, Pierre Fillon.

Será que é o anúncio oficial do programa Renault em Le Mans e quiçá no WEC?

Quem sabe?

Melhor aguardar, então, a sexta-feira.

Comentários

  • Nossa! Idependente do anúncio a ser feito, a Signatech caso se confirme isso estaria conseguindo o que todas as equipes particulares sonham: uma parceria com uma fabricante de carros!

  • Faz todo o sentido do mundo, dado que Nissan e Renault hoje são praticamente a mesma empresa. Enquanto a primeira ficaria focada no desenvolvimento de um powertrain hibrido para a P1 a segunda, através da revivida grife Alpine forneceria motores para os P2.
    Seria muito interessante, porque abriria a possibilidade de desenvolvimento de pilotos, que poderiam começar pela P2 e subir para a P1, algumas equipes poderiam até correr nas duas classes.
    Sempre achei que a Honda (Acura//hpd) um dia adotaria essa estratégia.